Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela liderança do Espanhol, Barcelona visita a Real Sociedad

Dividindo a liderança de La Liga com Real Madrid, e levando a melhor nos critérios de desempate, o Barça precisa vencer para manter a ponta da tabela do Espanhol

Barcelona e Real Sociedad se enfrentam neste sábado (Foto: AFP/GABRIEL BOUYS)
Escrito por

Fora de casa, o Barcelona vai ter um duro desafio para tentar manter a primeira colocação do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barça visita a Real Sociedad no Estadio Anoeta, às 12h (de Brasília), e precisa vencer para continuar na ponta da tabela.

JOGO DIFÍCIL
O Barcelona chega para o jogo deste sábado com quatro vitória consecutivas e tem tudo para conseguir a quinta. No meio de semana, o time catalão venceu a Inter de Milão, com um time alternativo, e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo F. No entanto, para o jogo deste sábado, a chave precisa ser virada, e Ernesto Valverde, treinador da equipe, comentou sobre a dificuldade do jogo no Anoeta, contra a Sociedad.

Anoeta é sempre um dos lugares mais difíceis para se jogar. A Real Sociedad está passando uma ótima temporada e será uma partida desafiadora. A Sociedad pressiona o campo e joga a bola pelas costas. Os atacantes são jogadores importantes que se movem bem nas entrelinhas - disse Valverde.

O jogo deste sábado, no Anoeta, também antecede ao El Clasico, na próxima quarta-feira, que pode ser decisivo para definir quem será o líder de La Liga ao final do turno, mas Valverde garantiu todo foco no jogo deste sábado.

- Eu entendo que o clássico esteja em todas as manchetes, mas não vamos perder o nosso foco porque três pontos estarão em disputa contra a Real Sociedad e são tão importantes quanto os três contra o Real Madrid. Os jogadores estão mais focados neste nosso próximo jogo - finalizou.