Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro critica nova filosofia do Barça com a base: ‘Perdeu a essência’

Jogador do Chelsea afirmou que jogadores mais jovens estão preferindo sair do clube por nova política

Pedro está no Chelsea atualmente (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

Revelado pelo Barcelona, Pedro Rodríguez sofreu com a nova política de contratações do clube catalão, em que os dirigentes preferem apostar em transferências milionárias ao invés de dar prioridade aos atletas da base. Em entrevista à rádio "Cadena SER", o jogador do Chelsea fez duras críticas a seu ex-clube.

- O Barça está perdendo a filosofia de privilegiar a cantera. Na minha época, chegamos a ter 11 (jogadores) formados em casa no time, mas isso já não existe mais. É uma pena - disse o atacante.

Pedro começou em La Masia, mas acabou não se firmando nos titulares do Barça pela forte concorrência. Ele foi negociado com o time de Londres em agosto de 2015 e custou 27 milhões de euros (R$ 101,6 milhões). O jogador afirmou que o clube está "perdendo sua essência".

- Muitos jogadores saíram de La Masia para ganhar a vida. Nesse sentido, o Barcelona está perdendo sua essência. Infelizmente, assim são as coisas do clube agora - completou o jogador de 29 anos.