Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedri alivia pressão de ser o camisa 10 da seleção espanhola: ‘A equipe é mais importante do que um jogador’

Aos 19 anos, meia se tornou o camisa 10 da Espanha e uma das referências de criação da equipe comandada por Luis Enrique<br>

Aos 19 anos, Pedri é o camisa 10 da Espanha (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Destaque do Barcelona, o jovem Pedri assumiu a camisa 10 da seleção espanhola. Em coletiva nesta segunda-feira, o meia de apenas 19 anos comentou sobre a responsabilidade de carregar esse posto e ser considerado uma das referências da equipe de Luis Henrique.

> Barcelona aguarda fim do Inglês para avançar por Raphinha e 'torce' por rebaixamento do Leeds; entenda

- Eu tomo com muita calma (de ser o camisa 10), tenho que tirar o peso de mim. A equipe é mais importante do que um jogador.

- Eu não tenho essa virtude. Não me vejo como líder de nada, o grupo depende da união de todos nós. Isso é o mais importante - declarou o meia.

Pedri também falou sobre sua conexão com Gavi, meia do Barcelona e da seleção espanhola de apenas 17 anos. O jogador desviou das comparações com a dupla de craques Xavi e Iniesta.

- Espero, mas é muito difícil fazer o que eles (Xavi e Iniesta) fizeram. Tenho uma relação espetacular com ele (Gavi), tenho um apreço especial por ele e acho que ele tem um potencial muito bom - comentou Pedri.

Já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a seleção espanhola entra em campo nesta terça-feira contra a Islândia em jogo amistoso.