Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedido de prisão a Ricardo Teixeira é ‘provável’, segundo autoridades da Espanha

De acordo com informações do 'Estado de São Paulo', ex-dirigente da CBF pode ser detido, de acordo com decorrer das investigações da Operação Jules Rimet

Autoridades da Espanha podem pedir à Justiça do Brasil que Ricardo Teixeira seja ao menos ouvido  (Foto: Fabio Pozzebom/ABr)
Escrito por

A "Operação Jules Rimet" pode levar Ricardo Teixeira à prisão. Segundo informações reveladas pelo "Estado de São Paulo" nesta terça-feira, as autoridades da Espanha consideram a chance do ex-presidente da CBF em ser detido pelas acusações de distribuir propina relativa aos direitos da imagem da Seleção Brasileira como "algo provável".

Porém, as autoridades mostram cautela sobre a situação, e condicionam esta hipótese ao decorrer do andamento das investigações realizadas nesta terça-feira. A "Operação Jules Rimet" ainda avaliará o que encontrou nas casas e escritórios de Sandro Rosell na Espanha e em Andorra, e o caso segue em sigilo.

Além de Rosell, outras quatro pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira. Diante do indício do envolvimento de Ricardo Teixeira, as autoridades não descartam enviar uma carta rogatória à Justiça do Brasil, exigindo a prisão do ex-presidente da CBF, ou pedindo o seu depoimento.
De acordo com fontes do "Estado de São Paulo", o nome de Teixeira aparece com frequência, e ligado a lavagem de dinheiro na investigação.