Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Paulinho e Ricardo Goulart, Gangzhou vence no Chinês

Jogador ex-Corinthians vive grande fase antes de se apresentar a Tite na Seleção Brasileira

Paulinho vive bom momento na China (Foto: Reprodução)
Escrito por

Neste sábado, o Guangzhou Evergrande não teve dificuldades para vencer o Yanbian, lanterna do Campeonato Chinês, por 3 a 1 em jogo pela 12ª rodada. Os brasileiros Paulinho e Ricardo Goulart marcaram um gol cada e o segundo ainda deu uma assistência.

Com o resultado, o Guangzhou venceu a nona partida consecutiva e se mantém líder absoluto da competição, com 31 pontos conquistados. São doia a mais do que o Shanghai SIPG. O Yanbian Funde é o lanterna, com sete pontos.

- Uma vitória dessa, fora de casa, é muito importante para quem quer ser campeão. Nosso time jogou concentrado, focado em fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus pude marcar mais um gol nesta temporada e ajudar o Guangzhou. Estou vivendo uma fase muito boa e isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos - disse Paulinho.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos. Xu Xin chutou de fora da área e Paulinho desviou de calcanhar para marcar. Em cobrança de falta aos 43, Bit-Garam Yoon empatou. O time treinado por Luiz Felipe Scolari retomou a vantagem no segundo tempo, aos 28. A defesa saiu mal e Ricardo Goulart pegou a bola e fez o gol. Aos 43, o atacante brasileiro ainda fez o cruzamento para Gao Lin fechar o placar.

Agora, Paulinho viaja já na próxima segunda-feira para a Austrália, onde vai se juntar aos seus companheiros de Seleção para os amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.

- Agora viajo para me apresentar à Seleção Brasileira. É sempre um momento especial vestir a camisa que representa seu país, então espero corresponder às expectativas e à confiança depositadas pelo Tite em mim e fazer um bom trabalho na seleção. Estou muito motivado para seguir fazendo um grande ano - disse.