Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho faz dois gols, Barcelona passeia e goleia o La Coruña

Em jogo de ataque contra defesa, Messi perde pênalti, manda a bola três vezes na trave e desperdiça oportunidade de quebrar mais um recorde na carreira

Paulinho festeja um de seus gols (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

No Camp Nou, tudo dentro da normalidade, mas com um toque de frustração. Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Deportivo La Coruña e, com grande superioridade, venceu sem sustos por 4 a 0. Messi, porém, que vivia a expectativa de quebrar o recorde do o alemão Gerd Müller como o maior artilheiro das principais ligas europeias por um mesmo clube, perdeu um pênalti – defendido pelo goleiro Rubén Martínez – e ainda carimbou a trave em três oportunidades.

O brasileiro Paulinho foi um dos destaques da partida ao marcar dois gols (duas vezes aproveitando rebote após a bola pegar na trave). O uruguaio Suárez fez os outros dois.


O jogo ainda teve espaço para polêmica. No fim do primeiro tempo, Suárez finalizou de letra, o goleiro defendeu e o árbitro mandou seguir, mas jogadores do Barça reclamaram que a bola entrou.

Com a vitória, o Barça chegou a 42 pontos, seis a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder. Já o La Coruña, passa por situação complicada e está na 15 colocação, com 15 pontos, apenas três a mais que o Alaves, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Barcelona terá o clássico com o Real Madrid – o time de Cristiano Ronaldo está na quarta colocação – no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, o La Corunã terá o Celta pela frente.

O triunfo do Barça foi construído, basicamente, no primeiro tempo. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, Suárez, sozinho, abriu o placar aos 28 minutos, depois de passe de Messi.

Paulinho apareceu aos 40 minutos para ampliar. Depois de chute de Messi, a bola pegou na trave e o brasileiro colocou para o fundo da rede.

Logo no começo do segundo tempo, Suárez fez o terceiro ao receber cruzamento nas costas da defesa. E, aos 23 minutos, o uruguaio foi derrubado na área,. Messi cobrou e o goleiro Rubén Martínez pegou.

Sem muito tempo para lamentações, o Barça foi ao ataque e Alba chutou na trave. No rebote, Paulinho fez o segundo dele.