Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho entra no segundo tempo, mas Leverkusen perde em casa

Bayer Leverkusen recebeu o Wolfsburg e perdeu de 3 a 1, de virada, com gols de Özcan (contra), Weghorst e Steffen. Atacante jamaicano Bailey descontou para o time da casa

Paulinho não conseguiu ajudar o Bayer Leverkusen a empatar a torcida (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Bayer Leverkusen recebeu o Wolsfburg, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão. A equipe da casa abriu o placar, com o atacante jamaicano Bailey, mas sofreu a virada e saiu derrotado de campo por 3 a 1. Os gols do Wolfsburg foram marcados por Özcan (contra), Weghorst e Steffen. O ex-atacante do Vasco, Paulinho, entrou no segundo tempo, fez sua estreia no Campeonato Alemão, mas não conseguiu ajudar a equipe a reverter o placar.

Leverkusen sai na frente
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipes a procura do primeiro gol. O Bayer Leverkusen, jogando em casa, pressionou mais no início e teve uma grande chance antes mesmo do jogo completar 1 minuto, com o meia alemão Brandt. O Wolfsburg foi, aos poucos, entrando na partida. Com ambas equipes trabalhando bem a bola quando tinham a posse, o visitante atacava bem pelas laterais, com William e Roussillon. O Leverkusen tentava aproveitar a vitalidade do atacante jamaicano Leon Bailey e de Brandt, enquanto Alario, atacante, incomodava a defesa do Wolsfburg.

Foi no talento individual que o time da casa conseguiu abrir o placar. O jamaicano Bailey, um dos melhores na primeira etapa, carregou a bola na entrada da área e bateu bonito, com categoria, para abrir o placar. Esse foi o primeiro gol do jamaicano de 21 anos na temporada. Em 2017/18, o atacante foi um dos destaques da equipe, com 12 gols e seis assistências.

Lobos mostram sua força fora de casa
O Wolfsburg, após o gol, não diminuiu o seu ritmo na partida e o jogo permaneceu equilibrado. Foi tocando bem a bola que a equipe conseguiu o empate. A troca de passes encontrou Arnold dentro da área, que cruzou, mas o goleiro do Leverkusen, Ramazan Özcan, se enrolou e botou a bola para dentro do gol.

O primeiro tempo terminou em 1 a 1, mas com o Wolfsburg superior na partida. O segundo tempo, a motivação adquirida no primeiro tempo foi o combustível para a equipe visitante continuar superior. Logo no início da segunda etapa, o Wolfsburg ampliou, com Weghorst, após assistência de Rousssillon. Não deu nem tempo para o time da casa respirar e cinco minutos depois, o Wolfsburg aumentou a diferença. O atacante suíço Renato Steffen, dentro da área, bateu bonito e fez o terceiro gol dos Lobos.

Paulinho estreia no Alemão
Com o placar em desvantagem e jogando em casa, a expectativa ficou em torno da entrada de Paulinho. O jovem atacante de 18 anos, ex-Vasco, começou a partida na reserva e fez sua estreia com a camisa da equipe alemã, aos 16 minutos do segundo tempo. Com pouco tempo de jogo, o brasileiro não pode fazer muito, apesar de ter feito uma boa jogada, já nos minutos finais da partida. O Leverkusen não teve força para empatar o jogo e, mesmo saindo na frente, não conseguiu vencer o jogo.

Outras partidas da manhã da Bundesliga
Hoffenheim 3 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Werder Bremen
Augsburg 1 x 1 Borussia Monchengladbach
Nuremberg 1 x 1 Mainz