Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulinho como o BBC: jornal catalão enaltece brasileiro e provoca Real

Volante da Seleção Brasileira igualou número de gols de Bale, Benzema e Ronaldo juntos: 'Números incríveis'

Em alta! Paulinho é destaque em jornal catalão (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)
Escrito por

A resposta de Paulinho aos críticos tem sido com R maiúsculo. No último sábado, o volante de 29 anos marcou pela quarta vez com a camisa do Barcelona, diante do Leganés, pelo Campeonato Espanhol, e teve o seu faro de gol destacado pela imprensa catalã. 

O jornal catalão "Mundo Deportivo", por exemplo, provoca o rival Real Madrid ao frisar que Paulinho tem o mesmo número de gols que o trio BBC, composto pelos astros Bale (lesionado, com dois gols), Benzema (um gol) e Cristiano Ronaldo (um gol), na La Liga. A publicação fala até em "números incríveis". 

Paulinho foi comprado pelo Barcelona junto ao Guangzhou Evergrande por 40 milhões pelo Barcelona (cerca de R$ 151 milhões). O diário também destaca a média de gols do camisa 15, que vai à rede uma vez a cada 102 minutos no Espanhol. Ele tem sido reserva, mas é constantemente chamado pelo técnico Ernesto Valverde. Já são 15 jogos na temporada, ou 585 minutos, ao todo. 

Por fim, o "Mundo Deportivo" levanta que apenas Cavani (um gol a cada 67 minutos), Agüero (75 min), Lewandowski (77,6), Gabriel Jesus (86) e Messi (90) têm números melhores. Já Neymar (115), Alcácer (135), Lukaku (135), Luis Suárez (160), Bale (198), Benzema (570) e Cristiano Ronaldo (720) são superados pelo meio-campista da Seleção Brasileira. 

Com gol de Paulinho já nos últimos minutos, o Barcelona chegou ao seu 11º triunfo em 12 jogos pelo Espanhol, onde lidera. Agora, o Barça vira a chave e passa a focar na Juventus, adversária desta quarta, pela Liga dos Campeões.