Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrocinadora quer colocar Messi e Guardiola juntos no United

Adidas, que fornece material esportivo para clube inglês, pode colocar jogador e treinador lado a lado no Manchester. Empresa não estaria satisfeita com últimas campanhas do time

Guardiola e Messi juntos de novo? Na Inglaterra, isso é possível (Foto: Arquivo LANCE!)
Escrito por

A imprensa europeia dá como certa a ida de Pep Guardiola para o Manchester City. No entanto, segundo o "Daily Mail", o rival United poderia atravessar o negócio com uma ajuda poderosa. A Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, estaria insatisfeita com as últimas campanhas dos Red Devils e com o técnico Louis Van Gaal. O sonho da empresa é ter o treinador espanhol ao lado de Lionel Messi na equipe.

O Manchester United tem o maior contrato de patrocínio da história do futebol com a Adidas. O trunfo da empresa é o bom relacionamento com Guardiola, construído após a chegada do treinador ao Bayern de Munique, que também tem a companhia - que é alemã - como fornecedora.

A Adidas paga ao Manchester United 95 milhões de euros anuais (R$ 413,7 milhões) e não está satisfeita com os últimos resultados da equipe, que levaram o diretor da patrocinadora Herbert Hainer a tecer inúmeras críticas. Inclusive, disse que o jeito que a equipe vem jogando 'não é exatamente' como o desejado pela empresa.

Guardiola, que está em fim de contrato com o Bayern, é visto como comandante perfeito para alterar o atual panorama no Manchester United, uma vez que ele poderia trabalhar com muitos jovens do elenco.  Ele já anunciou que não fica na Alemanha. Mas ainda não definiu o seu destino.

Já Messi, um dos pupilos de Guardiola no Barcelona, traria à equipe um ganho técnico excepcional, além de contribuir para as finanças. O argentino também tem contrato com a Adidas, que poderia explorar melhor a imagem do jogador se ele atuasse em um clube bancado pela empresa. O Barcelona, por sua vez, é patrocinado pela Nike.