Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Pastore é melhor até que Dybala’, diz presidente de ex-clube dos argentinos

Presidente do Palermo, Maurizio Zamparioni ainda revelou que Dybala quase teve um destino diferente da Juventus - mas também dentro da Itália 

Muito elogiado por Zamparini, Pastore está no PSG desde a temporada 2011/12 (Foto: Franck Fife / AFP)
Escrito por

Atual presidente do Palermo, Maurizio Zamparini deu declarações que agitaram o futebol italiano. Em recente entrevista à emissora de radio italiana "Kiss Kiss", o mandatário não titubeou ao afirmar quem foi o melhor jogador em sua gestão, sendo que Pastore (hoje no Paris Saint-Germain) e Dybala (Juventus) eram os favoritos ao cerne da resposta. 

- Pastore é o maior jogador que já passou pelo clube, melhor até que Dybala. Ele é um grandessíssimo meio-campista - elogiou Zamparini.

O argentino Pastore passou pelo Palermo logo depois de deixar o Huracán. Por lá, ficou de 2009 a 2011 e, em 80 partidas, anotou 16 gols. Já Dybala, compatriota de Pastore, saiu do Instituto rumo ao Rosanero, onde atuou em 93 partidas e marcou 21 gols, entre 2012 e 2015. 

Sobre Dybala, aliás, Maurizio Zamparini revelou que o destino do astro da Juventus quase foi o Napoli, isso antes de assinar com a Velha Senhora - o que se deu em meados de 2016. 

- Eles (Napoli) ofereceram 30 milhões de euros (R$ 118 milhões), mais Jorginho. Nós queríamos tê-lo mantido por mais tempo, mas a outra proposta (da Juve) foi melhor. Dybala no Napoli teria sido perfeito, seria o melhor clube para ele, e não em Turim. Na Juventus é difícil que um jogador se torne um ídolo - falou. 

Sem nomes de peso como Pastore e Dybala, o Palermo segue a passos largos para retornar à elite italiana na próxima temporada. O time é o líder da Serie B.