Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Partida das Eliminatórias Africanas é cancelada após tentativa de Golpe de Estado no Guiné

Presidente Alpha Condé sofre tentativa de ataque, mas consegue escapar. Keïta, do Liverpool, e o marroquino Hakimi, do PSG, estariam envolvidos na partida

Militares tentam tomar o poder no Guiné, país no noroeste africano (Foto: CELLOU BINANI / AFP)
Escrito por

Depois da tentativa de um Golpe de Estado contra o presidente do Guiné, Alpha Condé, no último domingo, a Fifa e Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiram cancelar a partida entre o país mandante e o Marrocos, pelas Eliminatórias Africanas. O duelo aconteceria nesta segunda-feira, no Estádio General Lansana Conté, na capital Conacri.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2022


- A atual situação política e de segurança na Guiné é bastante volátil e está sendo monitorada de perto pela Fifa e CAF. Para garantir a segurança de todos os jogadores e de todos os árbitros, a Fifa e a CAF decidiram adiar o jogo de qualificação para a Copa do Mundo Fifa 2022, Guiné x Marrocos, que estava programado para ser realizado em Conacri, no Guiné, na segunda-feira, 6 de setembro. As informações de reagendamento serão disponibilizadas em uma data posterior - disseram as entidades em nota.

Um grupo armado tentou invadir o palácio presidencial no último domingo na tentativa de atingir o presidente, que conseguiu escapar, segundo o Ministério da Defesa. Houve troca de tiros, e os golpistas chegaram a dizer que fechariam fronteiras aéreas e terrestres do país.

+ Confira a repercussão da suspensão da partida entre Brasil e Argentina na imprensa internacional!

Dois jogadores de grandes clubes europeus estariam envolvidos na partida. Pelo lado guineano, o meio-campista Naby Keïta, do Liverpool, segue no país. O clube inglês está tentando a liberação do atleta para levá-lo de volta ao Reino Unido. Já do lado marroquino, o ala Achraf Hakimi, do PSG, já deixou o local.