Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain vai decidir se Neymar passa ou não por operação

Segundo o 'As', apesar da presença do médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, em Paris, o entorno do craque brasileiro já informou ao PSG que a palavra final é do clube

Neymar pode perder os dois jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Escrito por

Neymar ainda não sabe se vai operar ou não o pé direito, mas, segundo o jornal espanhol 'As', quem vai decidir esse fato é o PSG. O jogador deixou nas mãos do clube parisiense o tratamento de sua lesão e foi a própria diretoria francesa que entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, para saber algumas opiniões sobre o quadro clínico do atacante.

Baixa na Champions
Ainda de acordo com a publicação, o PSG vai anunciar nesta quinta-feira qual vai ser a decisão final sobre o procedimento. Neymar deve ficar afastado, pelo menos, por dois meses e, com isso, vai perder as duas partidas das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. A competição é o principal objetivo do clube.

Neymar se lesionou contra o Strasbourg (Foto: AFP)

Cenas repetidas
A presença do médico Rodrigo Lasmar reverberou na imprensa francesa a possibilidade de haver divergências entre o entorno do jogador e a diretoria do PSG, tendo em vista o que aconteceu em 2018, quando Neymar teve a mesma lesão e o clube parisiense gostaria que o brasileiro voltasse para disputar a Champions e Neymar queria operar para dar tempo de participar da Copa do Mundo.

Cenário diferente
O cenário dessa vez, porém, é diferente. O próprio entorno do jogador sinalizou ao PSG que a decisão cabe ao corpo médico do clube. Os médicos parisienses querem tratar o problema com cautela e querem ouvir outros especialistas (como Lasmar) antes de tomar qualquer decisão. Neymar, por sua vez, não gostaria de passar por cirurgia.