Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
1
0
escudo default
Saint-Étienne

Com gol de Neymar, PSG vence o Saint-Étienne e é campeão da Copa da França

Brasileiro marca aos 13 minutos do primeiro tempo e garante mais um título para o clube francês. Mbappé se lesiona e vira preocupação para sequência decisiva

Neymar e Mbappé comemoram o gol marcado pelo brasileiro no primeiro tempo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain é campeão da Copa da França da temporada 2019/20. Nesta sexta feira, o time de Thomas Tuchel enfrentou o Saint-Étienne, no Stade de France, e, com gol de Neymar, venceu a equipe alviverde por 1 a 0. Foi o primeiro jogo oficial na França desde a paralisação por conta da Covid-19.

DOMINANTE
Com o título, o Paris Saint-Germain tem agora 13 conquistas na Copa da França e se isola ainda mais na liderança de clubes com mais títulos. O último troféu que os parisienses venceram na competição foi em 2018, ao bater o Les Herbiers na final. Em 2019, o PSG perdeu a final para o Rennes, nos pênaltis. O segundo time com mais títulos é o Olympique de Marselha, com dez títulos. O Saint-Étienne tem seis conquistas.

Thiago Silva ergue o troféu da Copa da França (Foto: FRANCK FIFE/AFP)

O JOGO
A partida começou muita agitada e logo no primeiro minuto Neymar quase balançou as redes. Após passe de Mbappé, o brasileiro bateu para fora, mesmo com o gol aberto. No entanto, a arbitragem parou o jogo com impedimento. Mas não demorou muito para que o PSG abrisse o placar. Aos 13 minutos, Mbappé tabelou com Di María e bateu forte para defesa de Moulin. No rebote, Neymar aproveitou o gol aberto e marcou o gol que deu o título ao PSG.

Neymar comemora o 19º gol em 23 jogos na temporada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

PREOCUPAÇÃO
​O PSG terá dores de cabeça na sequência. No primeiro tempo da partida, dois atletas deixaram o gramado por lesão. O primeiro foi o lateral-direito Kehrer. O segundo foi o craque Mbappé, que sofreu dura entrada de Perrin, e saiu de campo mancando. Com consulta do VAR, o jogador do Saint-Étienne levou cartão vermelho. O PSG tem a final da Copa da Liga Francesa e a reta final da Liga dos Campeões pela frente.

Mbappé deixa o campo mancando e vira dúvida para a Champions (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

HOMENAGEM
Antes da bola rolar, os jogadores prestaram homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao combate contra o novo coronavírus e também às vítimas da doença. Até esta sexta-feira, 180.528 pessoas testaram positivos e o país registrou 30.192 mortes.

Jogadores do PSG aplaudem homenageados por conta do novo coronavírus antes do jogo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

JOGO COM TORCIDA
As autoridades francesas liberaram a presença de público no Stade de France, porém, com capacidade bem reduzida. O estádio, que comporta mais de 81 mil torcedores, teve apenas 5 mil ingressos colocados à venda. As torcidas organizadas de PSG e Saint-Étienne, no entanto, decidiram não ir ao jogo.

Torcedores de PSG e Saint-Étienne na arquibancada (Foto: FRANCK FIFE / AFP)