Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain é a favor de redução salarial no elenco

Crise provocada pela pandemia do coronavírus é principal motivo, uma vez que salário de funcionários representa mais da metade do orçamento do clube em uma temporada

Presidente do PSG deve tomar uma decisão sobre redução salarial nas próximas semanas (Foto: Fabrice Coffrini / AFP)
Escrito por

O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, disse ser favorável a uma redução salarial imposta aos jogadores em meio a crise provocada pelo novo coronavírus. Na última segunda-feira, em conversa com representantes da liga que organiza o futebol francês, o mandatário deu o exemplo do Barcelona que tenta reduzir os impactos financeiros negativos do clube.

Os custos referentes aos salários de jogadores e staff técnico representam mais da metade do orçamento do PSG. Na temporada 2018/2019, por exemplo, enquanto o total arrecadado foi de 637 milhões de euros (quase R$ 3,5 bilhões), os custos com funcionários chegou aos 371 milhões de euros (R$ 2 bilhões).

Ainda não há certeza do que o clube fará quanto a essa questão, mas os jogadores do gigante francês seguem se preparando. Alguns em Paris, outros em seus países, como é o caso de Neymar e Thiago Silva que decidiram retornar ao Brasil. Durante a pandemia, atletas também se pronunciam para conscientizar e combater a COVID-19.