Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain encara Monaco, mas com pensamento na Champions

Thomas Tuchel deve contar com o retorno de Mbappé, enquanto Neymar é dúvida. PSG ocupa liderança da competição, enquanto Monaco tenta se aproximar do G-3

PSG espera contar com Mbappé para duelo contra o Monaco (Foto: SEBASTIEN SALOM-GOMIS / AFP)
Escrito por

Após a pausa por conta da Data Fifa, o Paris Saint-Germain volta à campo nesta sexta-feira e viaja para encarar o Monaco pelo Campeonato Francês, às 17h (horário de Brasília). Apesar de ter tido um início turbulento na competição, o time de Thomas Tuchel vive ótima fase com oito vitórias seguidas e defende o título da Ligue 1. Enquanto isso, os mandantes esperam reviver boas temporadas, como em um passado recente.

O treinador alemão deve contar com o atacante Mbappé para o confronto, enquanto Neymar é dúvida. Tuchel sabe que terá um confronto complicado, mas também já pensa na partida da outra semana pela Liga dos Campeões.

- Temos um jogo difícil em Mônaco. Ainda é um dos encontros mais difíceis da França. Queremos muito ganhar para nos prepararmos para o encontro contra o RB Leipzig. Será necessário administrar o tempo de jogo para ter o time mais fresco possível na terça-feira. Isso é o mais importante para nós.

Niko Kovac não tem nada a ver com a responsabilidade do PSG na Champions e espera aproveitar o momento para conquistar pontos em cima do melhor time da França. No entanto, o comandante não conta com Ben Yedder nesta sexta-feira.

- Esperamos enfrentar o melhor PSG possível. Sabemos que eles têm um jogo muito importante contra o RB Leipzig, mas isso não muda nada, temos que estar 100%. Acredito nos meus jogadores, o ambiente é bom e jogar contra os melhores do mundo é sempre uma satisfação. Vamos dar tudo do primeiro ao último minuto.

Além deste clássico do futebol francês, o Rennes, terceiro colocado da Ligue 1, encara o Bordeaux em casa, às 15h (horário de Brasília). A equipe de Julien Stéphan busca se reencontrar com o caminho das vitórias após um ótimo início em que chegou a liderar a competição. Já os visitantes lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.