Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paraguai derrota a Bolívia e vence a primeira no Pré-Olímpico

Albirroja se recupera de derrota na estreia e esquenta a briga no Grupo B por uma vaga na próxima fase

(Foto: Divulgação/Seleção Paraguaia)
Escrito por

Após o revés sofrido para os uruguaios, a seleção do Paraguai sabia da necessidade de não tropeçar diante a Bolívia. Com isso, na noite desta terça-feira (21), a Albirroja conseguiu a vitória por a 2 a 0, no estádio Hernán Ramirez Villegas, recuperando-se no Grupo B.

Com o resultado, os comandados de Marcucci somaram seus primeiros 3 pontos, ficando agora no terceiro lugar na chave. Já os comandados de César Ferías seguram a lanterna, sem nenhum ponto somado.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros 10 minutos de jogo, a estreante Bolívia não quis dar chances aos paraguaios. Com isso, Fernández e Henry Vaca já trataram de testar o goleiro Miguel Martínez, que, por sua vez, mantinha-se atento aos chutes.

Aos poucos os comandados de Marcucci passaram a buscar mais seu campo de ataque. Em uma das tentativas, o atacante Hugo Fernández, de fora da área, chegou mandar uma bomba que bateu na travessão, para lamentação do atleta.

Com o passar do tempo, a seleção Albirroja passou a controlar as ações em campo. No entanto, as tentativas de finalizações eram sem sucesso, frustrando seu treinador no banco.

Depois de tanto insistir, finalmente os paraguaios tiraram o zero do placar pouco antes do término dos acréscimos. Após cruzamento do lateral Enzo Giménez, o goleiro boliviano acabou saindo errado, batendo a bola de Bareiro antes de entrar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para os últimos 45 minutos, os comandos de César Farias sabiam da necessidade reiniciar o confronto colocando pressão no adversário. Mesmo com algumas boas descidas com Fernández, nenhuma foi capaz de causar perigo os paraguaios que, por sua vez, apostavam nos contra-ataques para tentar aumentar sua vantagem no marcador.

E após um erro na saída de bola boliviana, o árbitro acabou marcando pênalti de Henry Vaca, este que acabou levando o cartão amarelo no lance. Na cobrança, Jesús Medina bateu forte e rasteiro, mas o goleiro Cordano, com os pés, conseguiu fazer a defesa para comemoração do camisa 1 e seus companheiros de time.

Após o erro, a Albirroja ainda tentou seguir em seu campo de ataque. Entretanto a Bolívia não deixou o rival crescer no jogo, tentando assustar em algumas chegadas, mas sempre bloqueado pela forte defesa paraguaia.

Na reta final de confronto, o panorama era igual em campo. Porém, para tranquilizar um pouco mais a situação, o Paraguai chegou ao seu segundo gol com Sergio Bareiro, recebendo sozinho a bola, deu números finais ao jogo.