Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para voltar a sonhar com título, Dortmund visita invicto Hoffenheim

Borussia é apenas o sexto colocado, com 25 pontos, a oito dos líderes Bayern e Leipzig

Aubameyang, artilheiro da Bundesliga com 15 gols , é a esperança de gols do Dortmund  (Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

Buscando se reaproximar dos líderes, o Borussia Dortmund visita o Hoffenheim nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). O duelo promete ser muito complicado, uma vez que o time mandante é o único invicto até o momento na competição.

O Hoffenheim ainda não sabe o que é perder na Bundesliga. São seis vitórias e oito empates, ocupando a quarta colocação, com 26 pontos. Logo atrás, com 25 e na sexta posição, está o Dortmund. Contudo, a vitória é essencial para ambas as equipes para voltar a sonhar com voos maiores, uma vez que Bayern de Munique e RB Leipzig têm 33.

O técnico Thomas Tuchel terá muitos desfalques para enfrentar o Hoffenheim. Em coletiva, ele confirmou que cinco jogadores já estão previamente vetados para o duelo, mas o número pode aumentar.

Tuchel terá muitos desfalques (Foto: Patrick Stollarz / AFP)

- Rode, Piszczek, Sokratis e Castro têm lesões sofridas do jogo contra o Colônia. Todos os quatro jogadores estão fora contra o Hoffenheim. Também não poderemos contar com Guerreiro. Kagawa temos que esperar - afirmou o treinador, que pode ficar sem o zagueiro Bartra, com febre, e o lateral Durm, com dores nas costas.

Tuchel falou também sobre o Hoffenhein. Para o comandante, será um adversário muito difícil de vencer.

- É uma equipe que quer encontrar soluções ofensivas. E se defende sempre com intensidade e coragem. A pressão exercida sobre nós será sempre a mais alta.


BAYERN PEGA O LANTERNA

No domingo, o Bayern de Munique vai a Darmstadt enfrentar o time da casa, que ocupa a lanterna da Bundesliga. Em tese, seria um jogo tranquilo para os bávaros, mas o técnico Carlo Ancelotti acredita que o duelo será complicado.

Principalmente porque, na rodada passada, o Bayern de Munique assumiu a liderança do Campeonato Alemão no saldo de gols justamente pela derrota do RB Leipzig para o lanterna, na ocasião o Ingolstadt.

Ribéry não treinou (Foto: Daniel Karmann / DPA / AFP)

Na última quinta-feira, Ancelotti teve alguns desfalques no treinamento do Bayern de Munique. Robben e Ribéry não participaram das atividades com os demais companheiros, mas de acordo com a imprensa alemã, eles devem se recuperar até domingo. Eles apresentaram pequenas dores musculares e fizeram trabalho específico.

Quem também foi ausência foi o espanhol Javi Martínez, que inspira um pouco mais de preocupação. Por outro lado, o zagueiro Mats Hummels está recuperado de gastroenterite e deve atuar contra o Darmstadt.

LEIPZIG RECEBE O HERTHA

Após perder a liderança da Bundesliga para o Bayern de Munique, o RB Leipzig tem outra parada dura. A equipe recebe o Hertha Berlim, terceiro colocado, e torce por um tropeço do Bayern de Munique para voltar à ponta. 

A equipe precisa esquecer a derrota para o até então lanterna Ingolstadt para encontrar o caminho das vitórias. O revés da última rodada foi a primeira do time na Bundesliga. 

VEJA TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA


Hoffenheim x Borussia Dortmund

SÁBADO

Schalke x Freiburg
​Mainz x Hamburgo
Werder Bremen x Colônia
Augsburg x Borussia Mönchengladbach
RB Leipzig x Hertha Berlim
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

DOMINGO

Darmstadt x Bayern de Munique
Bayer Leverkusen x Ingolstadt