Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Salah, final da Champions foi o pior dia de sua vida: ‘Devastador’

Em entrevista ao jornal Marca, jogador do Liverpool revela momentos de dor no gramado do estádio olímpico de Kiev e medo de perder a Copa da Rússia

Salah e Sergio Ramos na final da Liga dos Campeões (Foto: Genya Savilov / AFP)
Escrito por

O egípcio Mohamed Salah se pronunciou pela primeira vez desde a fatídica final de Liga dos Campeões, no dia 26 de maio. Destaque do Liverpool e principal esperança de título por parte da torcida, Salah viu seu sonho de Champions acabar ainda no primeiro tempo, quando um lance de dividida com Sergio Ramos fez o camisa 11 cair por cima do ombro e ter de ser substituído.

Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol Marca, Salah revelou a dor que sentiu no gramado e o medo que sentiu de ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, já que ele mesmo tinha sido um dos principais responsáveis por classificar o país para o Mundial após 28 anos de espera.

- Quando eu caí no gramado, foi uma mistura de dor e preocupação, muita preocupação. Também raiva e tristeza por não poder continuar jogando a final da Champions League. Depois, também pensei sobre a possibilidade de perder o Mundial, isso foi um sentimento devastador.

Salah não escapou de falar sobre a polêmica com o zagueiro Sergio Ramos, considerado por muitos maldoso no lance com o camisa 11. Salah tratou com ironia as declarações do zagueiro Sergio Ramos sobre sua parcela de culpa no lance: 'Ele é engraçado...' Questionado se responsabiliza o defensor espanhol pela sua lesão, Salah foi vago: "Quem sabe?"

Nos dias após a final da Champions, Sergio Ramos afirmou que entrou em contato com Salah para pedir desculpas e revelou que o egípcio estava bem. Salah confirmou o contato de Ramos, mas afirma não ter respondido nada. O espanhol chegou a questionar a saída de Salah do jogo, afirmando que ele poderia fazer uma infiltração e se esforçar para participar do jogo mais importante da temporada:

- Talvez também possa me dizer se vou estar pronto para a Copa do Mundo? - ironizou Salah.

Segundo a Federação Egípcia de Futebol, Salah estará pronto para disputar o Mundial na Rússia, mas sua participação na estreia ainda está incerta. O primeiro jogo do Egito será no dia 15, sexta-feira, contra o Uruguai, pelo Grupo A.