Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para José Mourinho, Messi será coroado melhor do mundo em 2019

Técnico português destacou a temporada do argentino, que é o artilheiro do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões e lidera corrida pela Chuteira de Ouro da Uefa

Durante trabalho no Real Madrid, Mourinho enfrentou Messi em diversas ocasiões DANI POZO / AFP
Escrito por

A temporada de futebol na Europa não terminou, mas se depender do técnico português José Mourinho, a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa "France Football' ao melhor jogador do mundo, já tem dono: o argentino Lionel Messi.

Em entrevista ao programa "On The Touchline", da emissora de televisão russa "Rusia Today", Mourinho afirmou que, com a queda da Juventus de Cristiano Ronaldo nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Ajax, o craque do Barcelona, que avançou às semifinais para enfrentar o Liverpool, não tem mais rival na disputa.

- A temporada do Messi é fenomenal. Com o Cristiano Ronaldo fora da Champions League, o Messi sabe que uma nova Bola de Ouro está esperando por ele - disse Mourinho sobre Messi, que já venceu a Bola de Ouro cinco vezes.

Atualmente sem clube após a demissão do Manchester United em dezembro passado, Mourinho já enfrentou Messi em diversas ocasiões, seja pelo Chelsea, pela Inter de Milão ou pelo Real Madrid. Em uma ocasião, o português chegou a falar que "enfrentar o argentino era o seu maior pesadelo". Ao veículo russo, ele citou como preparava a marcação de seu time antes de encarar o camisa 10.

- Quando Messi tem a bola e joga no um contra um, você está morto. Não há maneira de solucionar esse problema. É por isso que eu nunca gostei de fazer marcação individual nele. A melhor forma de tentar pará-lo é em equipe, criando uma jaula - opinou.

Os números de Messi na temporada assombram. O craque é artilheiro do Campeonato Espanhol com 33 gols e da Liga dos Campeões com 10. Os tentos na Liga Espanhola também lhe garantem a liderança na Chuteira de Ouro da Uefa, principal prêmio dado ao artilheiro do futebol europeu, cujo argentino já faturou 5 vezes e é o maior vencedor de todos os tempos, com um a mais que Cristiano Ronaldo. Kyllian Mbappé, do PSG, é seu principal concorrente, com 27 gols.

Coletivamente, Messi está próximo de conquistar mais um troféu nacional e também está na final da Copa do Rei. Na Liga dos Campeões, busca sua quinta taça. Em junho, disputa a Copa América no Brasil pela Seleção Argentina.