Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para o gasto, Porto vence o Santa Clara e segue na briga pelo título

Time soma mais três pontos, dorme noite na liderança e seca Benfica, que entra em campo na segunda-feira contra o Marítimo

Atacante malinês Marega marcou o único gol da vitória do Porto contra o Santa Clara AFP
Escrito por

A disputa pelo título no Campeonato Português está acirrada. Neste sábado, o Porto venceu o Santa Clara por 1 a 0, no Estádio do Dragão, e chegou aos 75 pontos. Dessa forma, o time seca o Benfica, que entra em campo somente na segunda-feira contra o Marítimo, às 16h15, no Estádio da Luz. Os encarnados têm três pontos a menos que o Porto. Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato e no próximo final de semana o time de Sergio Conceição enfrenta o Rio Ave fora de casa, enquanto que o Benfica tem um difícil compromisso contra o Braga, quarto colocado, também fora de casa.

PORTO SENTE ELIMINAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES
A atuação do Porto não foi das melhores no ano. O time parece ter sentido a eliminação na Liga dos Campeões da Uefa para o Liverpool na última quarta-feira, por 4 a 1, e começou o jogo sendo pressionado pelo modesto Santa Clara. No entanto, como diz o ditado, quem não faz, leva. E o Santa Clara levou.

Aos 18 minutos, após boa triangulação próximo da área, Otávio Monteiro tentou a finalização, mas o goleiro Marco caiu para fazer a defesa. A bola sobrou no pé direito do atacante malinês Marega, que teve o trabalho de concluir para o fundo das redes. O susto no Dragão veio aos 40 minutos. O atacante Guilherme marcou o gol de empate do Santa Clara, mas estava em posição irregular; portanto, o tento foi anulado.

SEGUNDO TEMPO SONOLENTO
O roteiro da etapa final não foi diferente. O Porto cedeu alguns espaços, mas o Santa Clara não soube aproveitar. A torcida no Estádio do Dragão, percebendo o momento delicado do time, tentou embalar os jogadores cantando a todo instante. O lance de maior perigo aconteceu aos 22 minutos. Após rebote, o atacante Jesus Catito recebeu passe de Soares, mas finalizou por cima de Marco. Ao término da partida, os jogadores se reuniram no círculo central e foram ovacionados pelos torcedores. A briga pelo título continua.