Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para exorcizar fantasmas da Champions, derrubar o Bayern é crucial para o Manchester City

Hora de mostrar grandeza; como os Citizens podem superar os traumas recentes na Champions para tentar eliminar um dos favoritos

Haaland é peça-chave do Manchester City de Guardiola (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Ambição, dinheiro e hegemonia nacional definem tanto Manchester City quanto o Bayern de Munique. Contudo, algo os diferencia: tradição internacional. Enquanto os Citizens, emergentes em competições europeias, buscam seu primeiro título de Champions League, os bávaros já conquistaram o continente seis vezes.

Manchester City e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Confira no L! uma análise detalhada deste confronto, um dos mais aguardados desta fase da competição.

TRAUMAS RECENTES
Desde que começou a reinar na Inglaterra, o Manchester City se tornou figurinha carimbada na Uefa Champions League. Contudo, os Sky Blues mostram dificuldades na competição europeia. Somente na “Era Guardiola”, foram cinco eliminações e um vice-campeonato.

Em 2016/17, queda nas oitavas de final contra o Monaco. Na temporada seguinte, 2017/18, derrota nos dois jogos contra o Liverpool nas quartas de final. Em 2018/19, queda contra mais um rival inglês nas quartas, desta vez contra o Tottenham. No tiro curto em 2019/20, foi eliminado novamente na mesma fase contra o Lyon.

+ Carlo Ancelotti 'faz previsão' e manda recado para rival na Champions League: 'Nos vemos na final'

Contudo, na temporada 2020/21, a situação foi diferente. Pela primeira vez em sua história, o Manchester City alcançou a grande final da Champions League. Era a chance de exorcizar o fantasma que tanto assombra o clube azul claro, mas a derrota na cidade do Porto contra o Chelsea trouxe mais um triste capítulo da história do City na Champions.

Na edição 2021/22, os citizens novamente chegaram como favoritos, mas caíram contra o titã Real Madrid na semifinal, após sofrerem a virada no jogo da volta no Santiago Bernabéu. Em 2022/23, mais uma prova de fogo, desta vez contra o gigante alemão hexacampeão europeu Bayern de Munique.

GOLEADOR ‘CONHECE OS ALEMÃES’?
O Manchester City conta com uma artilharia pesada no ataque e muito se deve ao centroavante Erling Haaland, contratado nesta temporada para ser o homem-gol do time de Pep Guardiola. E o noruguês vem cumprindo este papel com maestria: já são 28 gols marcados em 26 jogos disputados na Premier League.

+ Técnico do Arsenal exalta Ramsdale, mas lamenta pontos perdidos na luta pelo título da Premier League

Pode se dizer que Haaland é um velho conhecido do torcedor do Bayern de Munique. O atacante de 22 anos atuou no Borussia Dortmund por duas temporadas e marcou cinco gols contra os bávaros. Contudo, o norueguês perdeu todos os jogos que disputou contra o time de Munique.