Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampdoria
escudo default
0
2
escudo default
Milan

Paquetá estreia e Milan vence na prorrogação pela Copa da Itália

Brasileiro foi titular e atuou por 85 minutos na partida contra a Sampdoria. Depois do 0 a 0 nos 90 minutos, Cutrone marcou dois gols no tempo extra e classificou o time às quartas

Paquetá estreou com a camisa do Milan neste sábado e atuou por 85 minutos (Divulgação)
Escrito por

Recém-apresentado no Milan, o meio-campista Lucas Paquetá, ex-Flamengo já fez a sua estreia pela equipe rossonera. Na tarde deste sábado, o time de Gennaro Gatusso entrou em campo para enfrentar a Sampdoria, no Comunale Luigi Ferraris, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Apesar das várias chances de gol, o jogo terminou no tempo normal em 0 a 0. Na prorrogação Cutrone marcou duas vezes e deu a vitória ao Milan.

No primeiro tempo da partida, as duas equipes finalizaram bastante e buscaram o resultado, mas o placar não foi aberto. Elogiado por Gattuso logo após a apresentação, Paquetá roubou uma bola no ataque aos 20 minutos, e a jogada culminou no chute perigoso de Çalhanoglu. Pepe Reina, goleiro do time de Milão também foi exigido e se saiu bem em lances capitais dos primeiros 45 minutos.

Assim como na primeira etapa, ambos os times tiveram grandes oportunidades de gol, mas a falta de pontaria e boa partidas dos goleiros deixou o zero no placar. Aos 28, Paquetá arriscou um chute de fora da área, assustando o arqueiro brasileiro Rafael Cabral. Higuaín foi as redes dois minutos depois, mas o bandeira assinalou impedimento. Pelo lado da Sampdoria, Ekdal quase abriu o placar no fim do jogo, mas Reina salvou.

As duas equipes tentaram, mas o placar não foi alterado no tempo normal. Na prorrogação, o Milan começou melhor e finalmente conseguiu o gol com Patrick Cutrone, após assistência de Conti aos 12 minutos dos primeiros 15. No segundo tempo da prorrogação, a estrela de Cutrone brilhou novamente e ele foi as redes novamente após passe de Çalhanoglu. Com 2 a 0 no placar, o Milan administrou a vantagem e esperou pelo apito final.

Com a vitória, o Milan avaçou às quartas de final e espera o vencedor do confronto entre Napoli e Sassuolo, que se enfrentam neste domingo, às 17h45.