Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Papo com Beto: Bruno Fernandes faz a alegria do United e do Sporting

Meia português, garçom e artilheiro que quase não perde pênalti, põe United na Champions e segue enchendo os cofres de seus ex-clube. Entenda tudo

Bruno Fernandes chegou em janeiro e mudou para muito melhor a cara do Manchester United (L.PARNABY / AFP)
Escrito por

O português Bruno Fernandes tem 25 anos. Se profissionalizou no futebol Italiano (com boa passagem pela Sampdoria, veja o vídeo abaixo), mas foi após a sua chegada no Sporting, a partir de 2017,  que ele explodiu.  Hoje,  brilha intensamente no Manchester United.

Trata-se de um dos  jogadores que mais se valorizam na Europa. Depois de tornar-se o apoiador que mais gols marcou numa temporada europeia na história, em 2018/19 - quando marcou 33 gols pelo Sporting  de Lisboa (superou o brasileiro Alex, que tinha feito 28 em 2010/11 pelo Fenerbahçe) – Bruno seguiu em altíssimo nível em 2019/20. Contando o período entre julho e dezembro no Sporting e desde janeiro no Manchester United, ele alcançou a marca de 25 gols e 22 assistências.


Mais do que isso, quando ele chegou ao United, o time penava para se manter entre o sétimo e quinto lugares. Com ele, em 20 jogos, o time pulou para o terceiro lugar, conquistado após vencer o Leicester, fora de casa, por 1 a 0, gols de ... Bruno Fernandes, de pênalti. Não por acaso, o meia foi considerado o melhor jogador do mês na Premier League em duas oportunidades.

Penalidade, então, é com o portuga: nas últimas com 20 cobranças que fez, acertou 19. É considerado o maior especialista em penalidades na Europa.

O sucesso encanta a torcida do United, ganha respeito de toda a Inglaterra e ainda enche mais os cofres do Sporting. O clube português vendeu o jogador por 25 milhões de euros, mas recebendo bônus por metas alcançadas. Ao conseguir ajudar o time a avançar para a Champions com o terceiro lugar na classificação, automaticamente os lisboetas recebem mais 5 milhões de euros. Caso Bruno siga fazendo sucesso, o custo final pela sua venda pode alcançar até 55 milhões de euros.

Pelo visto, a ida de Bruno Fernandes - o  10 da Seleção de Portugal -  para a Inglaterra é só alegria para todas as partes envolvidas.