Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Panama Papers’: Barça afirma que confia na inocência da família Messi

De acordo com a investigação, atacante argentino e o pai possuem empresas offshore, situadas em paraísos fiscais

Messi estaria envolvido em mais um caso de fraude fiscal (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

O atacante Messi teve o nome ligado mais uma vez em investigações por fraude fiscal. A série batizada de "Panama Papers", feita pelo Consórcio Internacional de Jornalismo Investigativo, começou a ser publicada no último domingo. Nesta segunda-feira, o Barcelona emitiu um comunicado oficial no qual confia na idoneidade do camisa 10, colocando à disposição do jogador um aparato jurídico.

De acordo com a investigação, o jogador do Barcelona e o pai, Jorge Messi, possuem empresas offshore, situadas em paraísos fiscais. O jogador está sendo acusado de ter comprado a empresa Mega Star Entreprises para "esconder" seus bens. A família do craque nega o envolvimento e considera as acusações "injuriosas".


- Messi não levou a cabo nenhum dos atos que se imputam nas informações, sendo falsas e injuriosas as acusações de que desenhou um novo esquema de evasão fiscal e, inclusive, de que criou uma rede de capitais. O anteriormente exposto é especialmente grave, uma vez que se trata de imputar acontecimentos delitivos tão sérios, que acarretam danos irreparáveis para Lionel Messi - afirma o comunicado da família do atacante.

Messi tem audiência marcada no dia 31 de maio para esclarecer a questão. Caso seja condenado, pode pegar 22 meses de prisão.

Aparece na investigação o nome do ex-presidente da Uefa, Michel Platini, além de personalidades de fora do futebol, como o presidente da Rússia, Vladimir Putin e o diretor de cinema Pedro Almodóvar.