Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pan 2019: Com golaço de falta, Argentina derrota o Panamá

Albiceleste aproveitam queda física das panamenhas e vencem com gol de falta no segundo tempo

Divulgação/Argentina
Escrito por

No Estádio Universidad San Marcos, pela 2ª rodada do grupo B do Pan-Americano de Lima, a seleção feminina da Argentina venceu a do Panamá por 1 a 0. Com o resultado, a albiceleste chega aos seis pontos, enquanto as panamenhas permanecem com zero.

Na terceira e derradeira rodada, a Argentina enfrenta a Costa Rica. Já as panamenhas pegam as peruanas.

O jogo


Derrotadas na estreia, as panamenhas começaram a partida em busca do gol, além de conseguirem neutralizar com eficiência as ações das argentinas. O problema é que as panamenhas não conseguiam transformar a superioridade em chances de claras. E quando conseguiram criar e marcar o gol, deram azar que a bandeira marcou impedimento.

A única boa oportunidade das Argentinas no primeiro tempo surgiu em cobrança de falta, mas Larroquete bateu por cima do gol.

O segundo tempo começou morno e com as duas equipes com muitas dificuldades na criação de oportunidades.

O tempo foi passando e as panamenhas foram caindo de rendimento por conta da questão física. Porém, as argentinas não conseguiam aproveitar essa superioridade física para perfurar a zaga adversária.

Mas na base da bola parada, as Argentinas conseguiram marcar. Em cobrança de falta, Larroquete pegou muito bem na bola e joga por cima da goleira panamenha abrindo o placar, 1 a 0.

Em seguida, Cabrera teve a chance de ampliar, mas faltou mais capricho para ampliar o marcador.

Mesmo mal fisicamente, as panamenhas ainda tiveram duas ótimas chances de ampliar com Murillo acertando o travessão e Mills finalizando para defesa de Correa.

As argentinas passaram a administrar o resultado e garantir mais três pontos na classificação.