Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palace luta contra Everton e United por promessa inglesa do Burnley

Dwight McNeil tem apenas 20 anos e é monitorado por diversas equipes do país. Crystal Palace tem dinheiro guardado da venda de Wan-Bissaka e podem investir no atleta

Roy Hodgson espera contar com atacante do Burnley na próxima temporada (Foto: Ben Stansall / APF)
Escrito por

O Crystal Palace identificou Dwight McNeil, jogador do Burnley e da seleção inglesa sub-21, como o possível substituto para Zaha, de acordo com o “Daily Mail”. No entanto, a equipe londrina deve enfrentar Manchester United e Everton na batalha pelo jovem atacante de 20 anos. O clube espera que a oportunidade de se juntar com o time principal e um aumento salarial possam seduzir o jogador.

O Palace é um dos poucos clubes que vão poder tirar proveito do mercado por terem guardado o dinheiro da venda de 50 milhões de libras (R$ 244 milhões, na época) de Wan-Bissaka para os Red Devils na última temporada. Dessa forma, o time de Roy Hodgson terá poder de negociar financeiramente a chegada de um atleta em uma janela que pode ser baseada na troca.

Apesar de diversos clubes observarem seu progresso, a imprensa local classifica como incerto um investimento alto dos principais times do país e a presença na equipe principal não estaria garantida. Mas o Palace está disposto a contratar McNeil mesmo que Zaha não consiga sair na atual temporada devido a crise financeira que afeta o mundo do futebol.

Este impacto financeiro na economia dos clubes é mais um fator que pode ajudar os londrinos, uma vez que o Burnley foi fortemente afetado pelo problema e a venda de atletas pode ajudar a economia da franquia. A expectativa dos dirigentes é conseguir cerca de 30 milhões de libras (R$ 207 milhões) com a venda de McNeil.