Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Messi diz que La Liga é ‘parcial’ e defende direito do craque em romper contrato com o Barcelona

Imprensa espanhola esperava que Messi se posicionasse publicamente sobre seu desejo de deixar o Barcelona, mas foi seu pai quem se manifestou<br>

Pai de Messi responde La Liga - (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, Jorge Messi, pai de Lionel Messi, emitiu um comunicado oficial para responder a La Liga. O agente acusou a entidade de ser 'parcial' e defendeu o direito de seu filho romper contrato com o Barcelona sem custos. 

A imprensa espanhola esperava que Messi se posicionasse publicamente sobre seu desejo de deixar o Barcelona, mas foi seu pai que se manifestou. O craque segue em silêncio. 


A nota foi endereçada ao presidente da liga, Javier Tebas, que saiu em defesa do Barcelona, indicando que o contrato de Messi está em vigor, e que uma rescisão só poderia ocorrer mediante pagamento de multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).

No comunicado, Jorge Messi fala em uma 'óbvia parcialidade' que a entidade representa, defendendo os interesses de seus associados. 

- Esta indenização não será aplicada quando a rescisão do contrato por decisão unilateral do jogador tenha efeito a partir do fim da temporada esportiva 2019/20. Sem contar outros direitos que estão no contrato e que vocês omitem, é óbvio que a indenização de 700 milhões de euros, previstas na cláusula prévia, não se aplica em absoluto - finalizou Jorge Messi.