Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Messi e Bartomeu não chegam a acordo em primeira reunião

Jorge Messi, que também é o agente do craque da Argentina, chegou à Espanha nesta quarta-feira e se reuniu com presidente do Barcelona. Partes não chegaram a acordo

Jorge Messi, pai e agente do jogador, chegou à Catalunha nesta quarta-feira (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Chegou ao fim a primeira reunião entre Jorge Messi, pai e agente do camisa 10 do Barcelona, e Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão. E de acordo com a imprensa espanhola, as partes não chegaram a um acordo sobre a saída ou não do craque argentino do Camp Nou.

Segundo o jornal "Marca", a reunião ocorreu nas instalações do Barcelona e durou menos de duas horas. O clube blaugrana se manteve firme em sua decisão e disse que não libera Messi, que tem contrato até junho de 2021.

Além de Bartomeu e Jorge Messi, Javier Bordas, diretor do Barcelona, e Rodrigo Messi, irmão e assessor do jogador, também participaram da conversa. Apesar da discordância das duas partes, não está descartada uma nova reunião nos próximos dias.

O presidente blaugrana se baseia na cláusula do contrato de Messi, que permitia a saída do jogador desde que o mesmo manifestasse o seu desejo até junho, quando estava previsto o fim da temporada. No entanto, as pessoas que cuidam da carreira do argentino entendem que, com a pandemia da Covid-19 e a extensão da temporada, a cláusula valia até o mês de agosto, quando Messi informou à direção que desejava sair.

No último domingo, os jogadores do Barcelona se apresentaram para a realização de testes para o coronavírus após as férias e na segunda-feira o clube iniciou os treinamentos para a temporada com o novo técnico Ronald Koeman. Messi não compareceu ao centro de treinamento do Barça desde então.