Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de joia brasileira se reúne com diretoria do Barcelona

Encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, no CT do clube catalão

Vitor Roque, um dos destaques do Athletico Paranaense (Foto: José Tramontin / Athletico-PR)
Escrito por

O garoto Vitor Roque é uma das principais promessas do futebol brasileiro e despertou o interesse de vários clubes europeus. Na manhã desta segunda-feira, um dos clubes deu um passo além para ter a joia. O pai de Vitor, Juvenal Ferreira, foi visto saindo da Ciudad Desportiva Joan Gamper, complexo esportivo do Barcelona, junto com o agente do jogador, Ehler Pessoa, pelas informações do jornalista espanhol Gerard Romero.

+ Roque marca no fim e Athletico sai na frente na final do Paranaense

Os representantes do jogador também passaram por Paris e Londres, já que Arsenal, Chelsea e PSG manifestaram interesse na contratação. Porém, Roque é visto pela diretoria blaugrana como uma prioridade para a janela do meio do ano e o primeiro contato parece esquentar as negociações entre as partes.

O atacante do Athletico-PR, nascido em Timóteo (MG), foi um dos destaques do Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia entre janeiro e fevereiro. Foram seis gols e uma assistência em oito jogos, empatando na artilharia com o companheiro Andrey Santos, do Vasco, na campanha que terminou com o título brasileiro.

O valor de Vitor Roque está estimado em cerca de 60 milhões de euros, o equivalente a mais de R$ 330 milhões. Caso seja vendido por esse preço, o atacante seria a maior venda da história do Furacão. Bruno Guimarães, Renan Lodi e Lucas Severino, que lideram o ranking, somam 63 milhões de euros, um pouco além do triplo da joia mineira.