Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pai de Aguero ataca Guardiola: ‘Quer ser mais protagonista que os atletas’

Leonel Del Castillo afirma que técnico catalão não quis a permanência do centroavante argentino no Manchester City e revela interesse de clubes ingleses

Aguero foi apresentado como jogador do Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Leonel Del Castillo, pai de Sergio Aguero, fez críticas ao técnico Pep Guardiola, do Manchester City. Em entrevista à rádio "La Red", o também empresário do jogador disse que não acreditava no choro do comandante catalão após a última partida do camisa 10 na Premier League.

- Eu não acredito nele. Nunca foi sincero com meu filho. Na minha opinião, ele nunca o quis. Guardiola quer ser mais protagonista em seus clubes do que os jogadores. De um dia para o outro ele muda os atletas, o meio de campo e você nunca sabe se é a escolha principal ou não.

> Veja a tabela da Eurocopa

Leonel também revelou que outros clubes da Premier League também se interessaram nos serviços de Aguero antes do argentino assinar contrato com o Barcelona.

- Meu filho esperou até o final para renovar com o Manchester City, mas não aconteceu. O Arsenal estava interessado e o Chelsea entrou no último minuto. Mas ele está feliz no Barcelona e parece que Messi deve ficar para que eles joguem juntos.

Na atual temporada, o centroavante conviveu com muitas lesões e com o banco de reservas no Manchester City. No entanto, Aguero encerrou sua passagem pela equipe com 184 gols na Premier League e sendo o maior artilheiro da história do clube.