Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paços de Ferreira vence e tira invencibilidade do Porto no Português

Equipe da casa fez 1 a 0, gol de Miguel Vieira. Brahimi ainda perdeu um pênalti

Aboubakar passou em branco (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

O Campeonato Português ganhou ingredientes extras em sua fase final. O líder Porto visitou o Paços de Ferreira e perdeu por 1 a 0, garantindo mais emoção ao torneio nos últimos jogos. O único gol foi marcado pelo zagueiro Miguel Vieira, que acabou com a invencibilidade dos Dragões. Na etapa final, Brahimi teve a chance do empate, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

A vitória do Paços de Ferreira tirou a invencibilidade do Porto no Campeonato Português. O resultado ainda quebrou uma sequência de seis triunfos seguidos dos Dragões e de cinco derrotas seguidas dos mandantes.

O Porto segue líder, com 67 pontos, mas viu sua vantagem para o rival Benfica cair para 65, faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Português. Já o Paços de Ferreira deixa a zona do rebaixamento e respira, com 24 na 14ª colocação.

Fora de casa, o Porto esbarrou em suas próprias deficiências contra o Paços de Ferreira. Dominou a partida, teve a posse de bola, mas faltou qualidade para empurrar a redonda para o fundo do gol.

Como futebol é bola na rede, quem se deu bem foi o time anfitrião. Após cobrança de escanteio, Felipe Ferreira apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para Miguel Vieira marcar o primeiro aos 34 da etapa inicial.

Aos 24 do segundo tempo, o Porto teve uma excelente chance para empatar e crescer de vez na partida. O brasileiro Felipe recebeu na área e foi derrubado, para desespero dos jogadores do Paços de Ferreira. Na cobrança, Brahimi bateu mal e o goleiro Felgueiras pegou.