Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar nega que esteja na China por dinheiro e fala em ‘ajudar a liga’

Aos 25 anos, meia trocou o Chelsea pelo Shanghai SIPG por 60 milhões de euros

Em amistoso, Oscar marcou em estreia pelo Shanghai SIPG (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Em pré-temporada com o Shanghai SIPG no Qatar, Oscar comentou sobre a sua recente transferência para o futebol chinês, após uma passagem de quatro anos e meio no Chelsea. 

Ao site "www.sc.qa", Oscar garantiu que a mudança não se deu somente por motivos financeiros - para contratar o meia, o time chinês desembolsou 60 milhões de euros (cerca de R$ 202 milhões).

- Sou um dos pioneiros, assim como outros jogadores que vieram antes de mim. Estou indo para a China para ajudar a liga e fazer com que outros jogadores conheçam melhor o campeonato - disse Oscar, que continuou:

- É bom que o futebol cresça em novas regiões do mundo. A China investiu muito dinheiro no campeonato e todos os jogadores têm bons jogadores. Isso vai ajudar muito a aumentar o nível da liga e do futebol no país.

No Shanghai SIPG, comandado por André Villas-Boas, Oscar receberá 24 milhões de euros por ano (R$ 82 mihões), além de atuar ao lado dos brasileiros Hulk e Elkeson.