Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Os treinadores que podem chegar ao Manchester United

Mauricio Pochettino, do PSG, é um dos nomes mais citados pela mídia europeia<br>

Solskjaer e Rodgers durante jogo da Premier League (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer e o início ruim do Manchester United, frustrando a expectativa em relação ao clube nas casas de apostas, os Red Devils estão à procura de um novo treinador. Segundo o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, a lista vários nomes, mas o escolhido deverá assumir o clube apenas em julho, no fim da atual temporada.

Atualmente, que tem comandado o Manchester é o também ex-jogador Michael Carrick. Ele comandou o clube na vitória por 2 a 0, contra o Villarreal, que deu ao time inglês a vaga na fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. O resultado, no entanto, não deve significar a permanência como comandante de Cristiano Ronaldo e companhia.

De acordo com o Mundo Deportivo, o principal nome da lista é Mauricio Pochettino, atual comandante do Paris Saint Germain. O treinador argentino não conseguiu cair nas graças da torcida, tampouco do elenco parisiense. Suas escolhas já desagradaram Messi e Neymar. O futebol pouco atraente do time recheado de estrelas também alimentam críticas da imprensa francesa. Pochettino disse nesta semana estar feliz em Paris e que tem contrato com o clube até 2023.

- São rumores. Existem rumores e precisamos conviver com isso. Estou muito feliz pelo Paris Saint-Germain - afirmou o treinador na véspera da partida do time francês contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Segundo The Guardian, Pochettino gostaria de voltar a trabalhar na Inglaterra, onde fez um grande trabalho comandando o Tottenham. O chileno levou o clube londrino à final da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2018/2019, quando acabou derrotado pelo Liverpool por 2 a 0. Outros nomes da lista que podem comandar o Manchester, segundo o Mundo Deportivo, são Brendan Rodgers, do Leicester City, e Ruben Amorim, atualmente no Sporting. Todos eles têm um contrato em vigor e parece difícil que vão rescindi-lo imediatamente para uma mudança de ares.

O Guardian informa ainda que um possível nome para comandar o Manchester até julho é o espanhol Ernesto Valverde, sem clube desde que deixou o Barcelona no final da temporada 2019/2020. Segundo a publicação, o treinador conversou com John Murtough, diretor de futebol do United, e disse que estaria disposto a assumir o comando.

Outra possibilidade, de acordo com o jornal "The Athletic", é o alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, atualmente em cargo executivo no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Após a saída de Alex Ferguson em 2013, o Manchester não conseguiu encontrar um treinador capaz de se manter no cargo por mais de três temporadas. Passaram por lá David Moyes (2013-14), Ryan Giggs (2014, a título provisório), Louis van Gaal (2014-2016), José Mourinho (2016-18) e Solskjaer, demitido na última semana.