Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Orgulhoso e ‘pronto’, Rafinha vibra com convocação para Copa América

Meia fala com alegria sobre retorno à Seleção após período afastado por lesão<br>

Rafinha, em ação pelo Barcelona (Foto: AFP / KIRILL KUDRYAVTSEV)
Escrito por

O meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, foi um dos 23 jogadores convocados nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Recuperado da lesão que sofreu no joelho direito em 2015 e reintegrado ao time do Barcelona desde março, o jogador falou com orgulho sobre a oportunidade de defender novamente seu país.

- Recebi a notícia do chamado com uma alegria imensa. Quem me conhece sabe o quanto é importante para mim fazer parte da nossa Seleção e o quanto isso me faz feliz. Estou me sentindo muito bem e pronto para aproveitar as oportunidades que me forem dadas. Sei o tamanho da responsabilidade que é defender o Brasil e vou fazer o melhor que puder para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos - disse. 

Rafinha havia estreado pela Seleção nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro de 2015, pouco antes de se lesionar. O jogador deixou uma ótima impressão tendo, inclusive, marcado um dos gols da vitória sobre os EUA, por 4 a 1.

A Seleção começará os treinamentos para a Copa América no no dia 23 de maio, em Los Angeles. O Brasil está no Grupo B, completado por Equador - com quem estreia na competição no dia 4 de junho -, Haiti e Peru.