Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião Mundo Deportivo: Um banho de bola do Barcelona

Diretor do diário catalão, Santi Nolla diz, após o 4 a 0 sobre o Real, que Barça joga 'outro jogo'  e que Neymar deixou CR7 para trás, se colocando como o segundo melhor do mundo

Suárez e Neymar, personagens do banho de bola que o Barcelona  deu no Real Madrid  (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por



Iniesta, foi incontrolável. Neymar transbordou, Suarez goleou, Rakitic pressionou, Sergi Roberto foi um assistente, Bravo brilhou, Messi jogou, Luis Enrique acertou. A exibição do Barcelona em Madri não foi uma questão de gênios isolados. Foi a constatação de que há uma equipe de futebol superior. O Real Madrid não foi covarde. Foi o rival não o deixou atuar. Sem desculpas ou teorias bizarras. A equipe de Luiz Enrique superou os Merengues no controle, na defesa, na pressão, no toque e na pegada. O Bernabeu viu uma equipe ser sublime.

Luis Enrique decidiu deixar Messi e Busquets no banco e escalar deixar o meio com Rakitic, Iniesta e Sergi Roberto. Iniesta brilhou porque foi abraçado por auxiliares poderosos.  Iniesta foi o melhor. Porém, o belo trabalho tem de ser repartido entre todos.  Na defesa, como Bravo é impressionante! O setor superou defensivo conseguiu superar a lesão de Mascherano.  Lá na frente, Neymar deixou claro que é o segundo melhor do mundo, colocando distância sobre Cristiano Ronaldo. Suárez, por sua vez, é um matador, é enorme. Messi voltou e mostrou que esta equipe melhorará ainda mais.

Faltou apenas que Munir desse a assistência para Pique buscar um gol histórico. Porém, a goleada por 4 a 0 é hoje, suficientemente explícito da diferença entre as equipes.  O Barcelona de Messi tem dez anos de vantagem sobre o Real.

Os Merengues jogaram com Keylor Navas, Marcelo, James, Kroos, Modric, Bale, Cristiano e Benzema. Ninguém pode dizer que esta equipe é fraca. Mas ela não conseguiu jogar. Tentou pressionar Piquè. Não deu. Buscou transições rápidas, mas Rakitic e Sergi estiveram atentos. Chegou na área com perigo. Mas Bravo esteve esplêndido. Não é que o Real Madrid não tenha jogado bem. O que acontece é que o Barcelona joga um outro futebol. Foi um banho de um time sólido, contundente, espetacular, vigoroso.