Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: Lewandowski vence o The Best, o prêmio mais justo das últimas temporadas

Atacante do Bayern de Munique foi o principal destaque da equipe alemã na temporada e conduziu o time bávaro ao título da Bundesliga e a conquista invicta da Champions

O polonês foi o grande nome da temporada e levou o 'The Best' (Foto: AFP)
Escrito por

Em um ano atípico, com todos as adversidades possíveis, a Fifa entregou nesta quinta-feira o 'The Best Fifa Awards'. Com a 'saída' da Bola de Ouro da revista francesa 'France Football', o prêmio da entidade máxima do futebol se tornou ainda mais importante. Por fim, ele acabou nas mãos, ou nos pés, do melhor jogador da temporada 2019/2020 de fato.

Robert Lewandowski foi o grande nome do futebol europeu na temporada. Mesmo com a forte disputa com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que mesmo em uma temporada abaixo do esperado, tanto na questão coletiva de títulos, quanto nos números individuais, postularam o prêmio The Best ao lado do polonês.

No entanto, os títulos, as atuações e os números de Lewandowski o colocaram como favorito para o título de melhor jogador do mundo, e o fato foi consumado. Com justiça. diga-se de passagem. 

O Raio-X da temporada de Lewandowski (Arte: Lance!)

O polonês fez nada menos do que 55 gols em 47 partidas, sendo 36 com o pé direito, 5 com o pé esquerdo e 14 de cabeça. Conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa.

O 'título' de Lewandowski em 2020 talvez seja um dos mais justos das últimas temporadas, muito mais justo do que o prêmio conquistado por Luka Modric, em 2018. Naquela ocasião, o vice-campeão do mundo com a Croácia venceu Mohamed Salah e Cristiano Ronaldo, em um prêmio que é contestado até os dias de hoje se realmente foi merecido.

Lewandowski não. Lewa se torna o primeiro a vencer Messi e Cristiano Ronaldo em um prêmio individual da Fifa/France Football desde Kaká, em 2007, quando os dois ainda não haviam criado a predominância que durou até 2018.

Talvez Lewandowski seja um divisor de águas para as próximas temporadas, talvez Messi e Cristiano Ronaldo venham para uma temporada de 'vingança' em busca de retomar seus postos tão tradicionais, ou talvez a nova geração venha com força e coloque mais um nome diferente na história do esporte. Aguardemos os próximos capítulos.