Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião Gráfico (Chile): Sim, Sampaoli pode deixar a seleção!

Carlos Silva, jornalista da publicação chilena que integra o Pool do LANCE!, analisa  a especulação sobre a eventual saída do treinador (caso o presidente da federação renuncie)

Jorge Sampaoli seguirá como técnico do Chile ou pedirá o boné no caso da saída do atual presidente de federação?  (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Escrito por


Do Chile para a Argentina?

O mar está revolto no futebol chileno. A licença médica do presidente da federação Sergio Jadue, por 30 dias, nos dá uma dupla leitura. Está claro que Jadue está com a saúde delicada, com um grave quadro de estresse. Mas o mais provável é que ele está buscando uma saída digna. Seria mais um a cair neste escândalo da Fifa.

Porém, ele não cairia sozinho. Está instalada a especulação de que Jorge Sampaoli poderia renunciar ao cargo de técnico da seleção depois do jogo com o Uruguai. Seria uma maneira de mostrar sua fidelidade ao presidente licenciado, porque foi o vice-presidente da Conmebol quem o levou para a seleção para a sucessão de Borghi, após seus êxitos na Universidad de Chile.

Não seria uma "medida descabelada", nem pouco recorrente. Recordo que Marcelo Bielsa fez o mesmo em 2011, quando Harold Mayne-Nicholls deixou seu cargo como presidente da federação chilena, para dar lugar precisamente a Jadue. A mesma medida que poderia tomar Sampaoli.
Está quente o ambiente, justo na véspera da tão esperada partida contra o Uruguai, que reeditará as quartas de final da Copa América, onde ocorreu a famosa dedada de Jara em Cavani.

Tudo pode acontecer. E já há rumores daqueles que o cercam que o caminho, caso ele realmente dê adeus a La Roja é a seleção da Argentina. Ver para crer.

E será que teríamos um candidato para substituir Sampaoli no caso de ele ir embora? O nome do ex-ajudante de Marcelo Bielsa e atual treinador do Celta, Eduardo Berizzo, começa a aparecer com maior frequência na imprensa chilena.