Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Onde assistir e escalações do duelo entre Inter de Milão e Napoli

Equipe de Antonio Conte vive ótimo momento no Campeonato Italiano, mas enfrenta rival que também está embalado. Momento ofensivo dos dois times é empolgante

Inter de Milão e Napoli prometem grande jogo nesta quarta-feira (Foto: Twitter / Inter)
Escrito por

Após o fracasso na Liga dos Campeões, a Inter de Milão conseguiu vencer na última rodada do Campeonato Italiano e recebe o Napoli nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília). Ambas as equipes vivem um ótimo momento, mas os mandantes estão na frente da tabela por um ponto de diferença e seguindo o Milan em busca da liderança do Calcio.

> Veja a tabela do Campeonato Italiano

Obrigação

- Acho que há muitas equipes ambiciosas e que querem ser protagonistas, mas no final apenas uma ganha. Ouvir que temos a obrigação de vencer me faz rir. Devemos trabalhar e buscar um equilíbrio nas fases ofensiva e defensiva. Será um desafio exigente, mas enfrentar uma equipe com a mesma ambição que a gente pode nos dar um incentivo - disse Conte.

Grandes ataques

O confronto coloca frente a frente os dois melhores ataques do Campeonato Italiano e a partida promete ser aberta. Enquanto os mandantes já balançaram as redes dos adversários em 29 oportunidades, o Napoli marcou 26 gols. O time de Gattuso também tem a 3ª melhor defesa do torneio com apenas 11 tentos sofridos.

FICHA TÉCNICA:
Inter de Milão x Napoli


Data e horário: 16/12/2020, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (ITA)
Onde assistir: Sportv

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
INTER DE MILÃO (Técnico: Antonio Conte)
Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Darmian, Gagliardini, Brozovic, Barella, Young; Lukaku, Lautaro Martínez

Desfalques: Hakimi, Vidal e Sánchez (machucados).

NAPOLI (Técnico: Gattuso)
Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Rui; Bakayoko, Fabian Ruiz; Lozano, Zielinski, Insigne; Mertens

Desfalques: Osimhen (machucado).