Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Olympiacos
escudo default
3
1
escudo default
Milan 

Milan vacila, perde para Olympiacos e está eliminado da Liga Europa

Rossonero tinha vantagem de empatar e perder por até um gol de diferença, mas jogou mal e viu a classificação para a próxima fase sair de suas mãos; Bétis também avança

Milan jogou mal e foi eliminado (Foto: AFP)
Escrito por

E a sina de fracassos do Milan continua. Na Grécia, o time rossonero entrou em campo precisando de um empate e podendo até perder por um gol para garantir a classificação, mas o Olympiacos foi mais time, venceu por 3 a 1 e assegurou a vaga para próxima fase da Liga Europa. Cissé, Guilherme e Fortounis marcaram os gols do time grego. Zapata descontou.

O Milan começou a partida assustando o Olympiacos em duas oportunidades em menos de um minuto. Aos 18, Gonzalo Higuain achou bela finalização e obrigou o goleiro José Sá a jogar para escanteio. Na cobrança, Bakayoko subiu mais que a zaga e testou para o gol. O arqueiro do time grego foi rápido e salvou de forma brilhante.

Na volta do intervalo, o Olympiacos, precisando de uma vitória por dois gols de diferença, pressionou e conseguiu furar o forte bloqueio rossonero, que não havia sido ameaçado no primeiro tempo. Aos 15 minutos, o time grego cobrou escanteio com rapidez, e após confusão na área, o zagueiro Pape Abou Cisse empurrou para o gol e abriu o placar.

Na marca de 25 minutos, os anfitriões conseguiram chegar ao resultado necessário. O brasileiro Guilherme finalizou de fora da área e Cristian Zapata, ao tentar cortar a jogada, desviou, encobriu Pepe Reina e a bola morreu nas redes do Milan. Entretanto, no minuto seguinte, o zagueiro do time italiano se redimiu. Em cobrança de escanteio, Zapata subiu e desviou para as redes e descontou para o Milan.

Nos minutos finais, a partida tomou contornos dramáticos para ambas equipes e em escanteio para o Olympiacos, Abate segurou Torosidis e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Fortounis deslocou Pepe Reina, marcou o terceiro gol e deu a classificação para os gregos.

BÉTIS EMPATA COM DUDELANGE E GARANTE PRIMEIRO LUGAR
No outro jogo do grupo, o Real Bétis, já classificado para a próxima fase da Liga Europa, ficou no empate sem gols com o Dudelange, de Luxemburgo, e garantiu a primeira colocação da chave por conta da derrota do Milan.