Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto do título da Bundesliga, Bayern de Munique enfrenta o Borussia Mönchengladbach na Arena

Equipe dirigida por Hans-Dieter Flick segue na liderança do Campeonato, sete pontos à frente do rival, Borussia Dortmund. No primeiro turno, os bávaros perderam por 2 a 1

Bayern de Munique volta a jogar em casa e está muito próximo de mais um título da Bundesliga (AFP)
Escrito por

Neste sábado, o líder da Bundesliga, Bayern de Munique, encara o Borussia Mönchengladbach, às 13h30 (horário de Brasília), na Arena, em partida válida pela 31ª rodada. Restando apenas quatro rodadas para o fim da competição, o time de Hans-Dieter Flick segue na liderança do campeonato com 70 pontos em 30 jogos, sete à frente do segundo colocado, o Dortmund.

Após derrotar o Eintracht Frankfurt e avançar à final da Copa da Alemanha (Decidirá o troféu contra o Bayer Leverkusen, dia 4 de julho), os bávaros chegaram ao gol de número 129 em apenas 43 partidas nesta temporada, igualando o recorde do Bayern de Munique de 1972/73.

No primeiro turno, os bávaros perderam por 2 a 1, fora de casa, e caso conquiste a vitória neste sábado, será sexta consecutiva, mantendo o 100% de aproveitamento desde o retorno da Bundesliga. Thomas Müller, Thiago Alcântara e Robert Lewandowski desfalcam o Bayern no jogo em que a equipe pode colocar uma mão na taça.  O técnico Flick afirmou que o brasileiro ficará de fora por três semanas.

- Devido à lesão na virilha, Thiago estava tendo problemas em outras áreas de tempos em tempos. Após a verificação do corpo que recebeu contra Frankfurt, chegou a hora de lidar com a situação. Ele ficará fora das próximas três semanas. Ele pode estar disponível novamente para a final da Copa - relatou o técnico.

Já o comandante do Mönchengladbach, Marco Rose, alertou a equipe sobre o desafio de enfrentar o líder do campeonato, mas relembrou a vitória no primeiro turno e que os donos da casa jogaram durante a semana. A equipe está na quarta colocação, na zona de classificação para a próxima Champions, com 56 pontos, empatados com o Leverkusen.

- É fato que o Bayern teve um jogo no meio da semana, enquanto pudemos descansar. Depois do jogo de ontem, eles falaram sobre o quão exaustivo era, o que eu posso entender completamente. No entanto, ainda estamos falando do FC Bayern München. Eles reunirão todas as suas forças e aparecerão no sábado para oferecer o desempenho que todos esperamos deles. Eles não terão Thomas Müller e Robert Lewandowski, dois jogadores importantes que podem decidir um jogo para eles. Mas eles têm profundidade de esquadrão suficiente para substituí-los por um jogo. O plano de jogo do Bayern é claro e improvável que mude significativamente com as ausências - afirmou, e em  seguida acrescentou. 

- Quando você joga contra o Bayern, precisa desafiá-lo, dentro e fora da bola. Eles pressionam bastante durante todo o jogo, trabalham duro quando não têm posse e pressionam muito além de serem muito perigosos no ataque. Você precisa estar em alerta constante para se defender deles. Você precisa ser corajoso desde o início, além de ter um pouco de sorte, para não apenas esperar que consiga tirar algo do jogo, mas tornar essa chance uma realidade - finalizou.

Confira as prováveis escalações

Bayern de Munique: M. Neuer, B. Pavard, J. Boateng, A. Davies, D. Alaba; L. Goretzka, I. Perisic ,T. Mueller, K. Coman, J. Kimmich; S. Gnabry. Técnico: Hans-Dieter Flick

Borussia Monchengladbach: Y. Sommer, T. Jantschke, M. Ginter, N. Elvedi; C. Kramer, L. Stindl, S. Lainer, J. Hofmann, R. Bensebaini, F. Neuhaus; M. Thuram. Técnico: Marco Rose

Veja os jogos da 31ª rodada pelo Campeonato Alemão

Hoffenheim x RB Leipzig (Sexta, no Sinsheim, às 15h30);

Wolfsburg x Freiburg (Sábado, no Wolfsburg, às 10h30);

Fortuna Düsseldorf x Borussia Dortmund (Sábado, no Düsseldorf, às 10h30);

Hertha Berlin x Eintracht Frankfurt (Sábado, no Olímpico de Berlim, às 10h30)

Colônia x Union Berlin (Sábado, em Colônia, às 10h30);

Paderborn x Werder Bremen (Sábado, na Paderborn Arena, às 10h30);

Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach (Sábado, na Arena de Munique, às 13h30);

Mainz  x Augsburg (Domingo, no Alfonso López, às 10h30);

Schalke 04 x Bayer Leverkusen  (Domingo, no Gelsenkirchen, às 13h).