Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-olheiro diz que Tottenham e Arsenal recusaram CR7 no passado

Ronny Rosenthal, que também é ex-jogador, disse que viu Cristiano Ronaldo em Portugal um mês depois de sua estreia e indicou aos clubes ingleses, que não apostaram no atleta<br>

CR7 fez história na Juventus (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ronny Rosenthal fez carreira como olheiro no futebol inglês. Conhecido nos clubes, o inglês relembrou uma história com Cristiano Ronaldo. Rosenthal revelou que indicou o atacante ao Arsenal e ao Tottenham, quando o atleta surgiu no Sporting, mas ambos os clubes recusaram.

- Um dos jogadores que nunca me esqueço é Cristiano Ronaldo, que conheci, pois ia muito à Portugal. Ele estreou no Sporting em agosto de 2002 e comecei a segui-lo cerca de um mês depois. Recomendei ao Arsenal, Tottenham e outros, mas não quiseram segui-lo - disse ao 'The Athletic'.

PANORAMA

O clube inglês que não pensou duas vezes em contratar Cristiano Ronaldo foi o Manchester United. O português fez poucas partidas com o Sporting e acertou com os Diabos Vermelhos, em 2003.

Pelo clube inglês, Cristiano Ronaldo participou de 292 jogos, com 118 gols e 68 assistências. Além disso, conquistou três Campeonatos Ingleses, uma Liga dos Campeões (2007/08) e sua primeira 'Bola de Ouro' (2008).