Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oito anos sem Champions League: Messi acumula fracassos na competição

Campeão do mundo em 2022 e consolidado como um dos maiores da história, argentino tem sofrido na Liga dos Campeões

Messi soma mais uma temporada longe do título da Champions League (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain amarga mais uma eliminação precoce na Uefa Champions League. A equipe francesa voltou a perder para o Bayern de Munique, desta vez por 2 a 0, nesta quarta-feira, e está fora da competição de clubes mais importante do planeta mais uma vez.

Principal astro da equipe, Lionel Messi teve uma atuação ruim na Allianz Arena e soma, individualmente, sua terceira eliminação consecutiva na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. O argentino não vence a competição há oito anos. Sua última conquista foi pelo Barcelona, na edição de 2014/15. Desde então, o camisa 10 soma eliminações no torneio.

2015/16: QUEDA PARA RIVAL ESPANHOL
​Defendendo o título, o Barcelona de Messi, Neymar e Suárez chegou para a Champions League 2015/16 como um dos favoritos. Porém, parou no rival Atlético de Madrid. Apesar da vitória no Camp Nou por 2 a 1, o estrelado Barça do trio MSN perdeu no Vicente Calderón por 2 a 0 e caiu nas quartas de final daquela Liga dos Campeões.

2016/17: PAROU NA VELHA SENHORA
No ano seguinte, na última temporada do trio MSN, o Barcelona não empolgou e voltou a ser eliminado nas quartas de final da Champions League, desta vez de forma ainda pior. Derrota na ida para a Juventus por 3 a 0 e, no Camp Nou, 0 a 0. Curiosamente, esta eliminação aconteceu logo após a virada épica contra o PSG, nas oitavas. 

2017/18: SAIU NA FRENTE, MAS VIU ROMA VIRAR
​Mais uma vez, o Barcelona de Messi caiu nas quartas de final da Champions League. Já sem Neymar, os culés animaram sua torcida e golearam a Roma por 4 a 1 na ida no Camp Nou. Portanto, no jogo da volta na capital italiana, derrota por 3 a 0 e eliminação por conta da antiga regra do gol fora.

+ Milan empata com o Tottenham e volta às quartas da Champions League após 11 anos

2018/19: MESSI BRILHA NA IDA, MAS LIVERPOOL FAZ HISTÓRIA
Nesta edição, Messi chegou mais perto da decisão, comparado às eliminações anteriores. O Barcelona chegou até a semifinal, não tomou conhecimento do Liverpool no Camp Nou e aplicou 3 a 0 no jogo de ida, com o brilho do astro argentino, que deixou dois. Portanto, a história foi outra no Anfield. Os Reds protagonizaram uma das maiores viradas da Champions e venceram por 4 a 0, e mais tarde ficaram com o título.

2019/20: HUMILHAÇÃO SEM TAMANHO
Novamente nas quartas de final, um dos piores vexames da história do Barcelona e da carreira de Lionel Messi. Em jogo único, por conta da pandemia, o Barça perdeu por 8 a 2 diante do Bayern de Munique em goleada inesquecível. 

+ Juventus x Freiburg: onde assistir, horário e escalações do jogo da Europa League

2020/21: NOVO VEXAME
A primeira eliminação nas oitavas de final pós-título em 2015 veio contra o Paris Saint-Germain. Na última temporada de Messi pelo Barcelona, goleada sofrida no Camp Nou vazio por 4 a 1. O argentino chegou a abrir o placar, mas viu Mbappé, seu futuro companheiro de clube, deixar três. Na volta, já nocauteado, o clube catalão ficou no 1 a 1, com mais um gol de Messi.

2021/22: ESPERANÇA E QUEDA PARA UM VELHO RIVAL
​Em sua primeira temporada pelo novo clube, Messi caiu novamente de forma precoce na Liga dos Campeões. Apesar do status de "galático", o PSG, que também contava com Neymar e Mbappé, não foi páreo para o Real Madrid no Santiago Bernabéu e perdeu por 3 a 1, após vencer na ida por 1 a 0 das oitavas.