Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paris Saint-Germain deve ser declarado campeão francês

Segundo o primeiro-ministro do país, futebol não deve voltar antes de setembro por conta do impacto do coronavírus. Segunda divisão também deve ser finalizada

PSG deve ficar com o título da temporada 2019/2020 (Foto: FRANCOIS LO PRESTI / AFP)
Escrito por

O Campeonato Francês está perto de ser encerrado oficialmente e o Paris Saint-Germain deve ser declarado campeão da temporada. A decisão que já havia sido adiantada pelo “L’Equipe” e pela “RMC Sport” foi confirmada em anúncio do primeiro-ministro francês Édouard Philippe.

Por conta do impacto do novo coronavírus, a equipe de Neymar deve somar mais um troféu na sua coleção. O jornalista Joel Domenighetti afirmou que, pelo critério de pontos conquistados por partida, Olympique de Marseille e Rennes vão para a Liga dos Campeões ao lado do campeão. Lille, Reims e Nice devem ficar com as vagas na Liga Europa. Amiens e Toulouse serão os prováveis rebaixados.


Além disso, o governo francês proibiu treinamentos coletivos com mais de 10 pessoas. Não apenas a primeira, mas também a segunda divisão deve ser paralisada de forma definitiva. Philippe foi muito contundente em suas palavras nesta quinta-feira.

- As competições não voltarão, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro - disse o primeiro-ministro.

Em comunicado, a liga que administra o campeonato divulgou um encontro para definir a situação, porém, adiantou que "seguirá rigorosamente as instruções do governo e das autoridades de saúde". 

Ainda não se sabe, no entanto, o que vai acontecer com as equipes que estão disputando competições europeias. PSG e o Lyon disputam o mata-mata da Champions League, que ainda não tem data definida para o retorno.