Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fechado! Danilo deixa o Real Madrid e vai para o Manchester City

Lateral, que estava no clube espanhol desde 2015, fecha acordo com os Citizenzs por cinco anos. Ingleses pagarão aos merengues 35 milhões de euros (R$ 127 milhões)

Danilo vai defender o Manchester City pelos próximos cinco anos (Foto: Divulgação / Site oficial do Real)
Escrito por

Os rumores publicados nesta quarta-feira pela imprensa europeia sobre a transferência de Danilo para o Manchester City (ING) se concretizaram. Apesar de ainda não ter feito o anúncio oficial, os Citizenzs finalizaram a contratação do lateral brasileiro, que estava no Real Madrid (ESP).

Segundo o LANCE! apurou, o acordo entre ingleses e espanhóis foi fechado por 35 milhões de euros (R$ 127 milhões). Com isso, Danilo, de 26 anos, fica no Manchester City pelos próximos cinco anos. O jogador chega para uma posição pedida pelo técnico Pep Guardiola. O alvo inicial era Daniel Alves, que mesmo muito próximo dos Citizenzs, optou em fechar com o Paris Saint-Germain. 

Vale destacar ainda que o City foi o último que entrou na disputa pelo jogador. Anteriormente, Chelsea (ING) e Juventus (ITA) demonstraram interesse pelo lateral. No entanto, o clube de Manchester acabou levando a melhor sobre os concorrentes.

Danilo, que foi revelado pelo América-MG e teve passagem marcante pelo Santos, chegou ao Real Madrid em 2015, após três temporadas de sucesso pelo Porto (POR) e pelo fato de começar a ser titular absoluto da posição na Seleção Brasileira, quando ela era comandada por Dunga. Na época, os Merengues desembolsaram 31 milhões de euros. 

Na Espanha, contudo, Danilo não conseguiu repetir a mesma regularidade, principalmente pelas lesões que teve durante os últimos dois anos e pelo crescimento de produção de Carvajal. Com isso, virou reserva e perdeu espaço na Seleção Brasileira.

Durante a janela de verão da Europa, o o staff de Danilo recebeu as propostas e passou ao jogador para que decidisse que rumo seguir: buscar novos ares, já que falta um ano para a Copa do Mundo, ou recuperar o espaço dentro do elenco do técnico Zinedine Zidane. Nesta quarta-feira, ele optou pelo City.