Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal catalão questiona contratação de Odegaard: ‘Verdadeiro fracasso’

Encostada na equipe B do Real Madrid, joia norueguesa pode ser negociada com o Getafe

Odegaard durante apresentação no Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)
Escrito por

A chegada do atacante Odegaard ao Real Madrid no início de 2015 ainda provoca algumas suspeitas. Nesta segunda-feira, o jornal catalão "Sport" questionou a contratação da promessa norueguesa e a classificou como "o maior fracasso do presidente Florentino Pérez".

Considerado um grande projeto de marketing, Odegaard estava com a bola cheia ao assinar com os Merengues. Com 16 anos, ele era o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção norueguesa e considerado uma "joia viking". Um ano depois do grande rebuliço, o atacante não vingou na equipe principal e, sem nenhum glamour, está "esquecido" no Real Castilla, o time B dos Blancos.


De acordo com o jornal, apesar da pouca idade, Odegaard estreou na equipe principal por uma ordem de Florentino Pérez, no dia 23 de maio, contra o Getafe, próximo do fim da temporada. Para encher a bola do jovem atleta, o mandatário o mandou em campo no lugar de Cristiano Ronaldo, para ser ovacionado pelo Santiago Bernabéu.

Depois, o atacante sumiu de vez. Mesmo com Zinedine Zidane no comando, Odegaard marcou apenas um único gol no Real Madrid B. O nome da joia sequer foi mencionado quando o técnico da primeira equipe precisou recorrer às categorias inferiores para completar o elenco.

O "Sport" revela que Odegaard também recebia privilégios, como um salário anual de 1,2 milhão (R$ 5,3 milhões) por ano e a permissão para treinar entre os galácticos, algo que resultou em um mal-estar entre os companheiros de Real Castilla.

Em baixa no Real Madrid, o atacante nórdico pode parar no Getafe, vizinho dos Merengues.