Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo reforço do Jorge Wilstermann, Jonata Machado demonstra otimismo

O brasileiro Jonata Machado é o novo reforço do Jorge Wilsterman, ainda jovem, o jogador fará sua primeira investida internacional na América do Sul

Jonata Machado aceitou o desafio de atuar pelo Jorge Wilstermann (Foto: Divulgação/Jorge Wilstermann)
Escrito por

Aos 23 anos, o meia Jonata Machado é cria da base do Botafogo de Ribeirão Preto, onde atuou desde o sub-17, até fazer sua estreia no futebol profissional. Entretanto, as temporadas no interior de São Paulo ficaram para trás, e o jovem é o novo reforço do Jorge Wilsterman, equipe da primeira divisão boliviana.

- Foi um acerto rápido, assinei pré-contrato em novembro. As negociações começaram quando o Alex Silva entrou em contato comigo e fez a proposta - explicou o meia.

Apesar da mudança de ares, está não será a primeira experiência internacional do atleta, que recentemente atuou pelo Lokomotiv Sofia, da Bulgária. Foi uma passagem rápida pelo clube europeu, no início de 2022, até voltar para o Brasil, onde jogou pelo Marcílio Dias.

Questionado sobre o motivo de aceitar o desafio de conhecer um novo país, Jonata foi sincero.

- O Wilstermann é um grande clube, que conta com uma grande torcida, podemos nos ajudar e realizarmos uma grande temporada juntos, estou feliz e preparado para esse desafio.

Nesta temporada o clube boliviano encerrou a disputa do Clausura na décima primeira colocação, dessa forma não se classificou para a disputa dos torneios internacionais. Entretanto, em 2023 o clube busca melhorar os desempenhos em campo, e Jonata já chega tendo noção da tarefa.

- Os objetivos são os melhores possíveis, em um clube grande toda temporada tem que brigar e jogar por título. Além disso, também queremos conquistar as vagas nos torneios internacionais para a próxima temporada, libertadores e sul-americana - ressaltou o meia.