Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo! Piqué é vaiado na chegada da Espanha a Alicante

Fúria enfrenta a Inglaterra, nesta sexta-feira, em amistoso

Piqué é perseguido pela torcida espanhola (Foto: AFP)
Escrito por


Às vésperas do amistoso contra a Inglaterra, a torcida espanhola já começou a pegar no pé do zagueiro Piqué. Nesta quinta-feira, um grupo de torcedores vaiou o defensor do Barcelona na chegada da seleção a Alicante, local do jogo contra os britânicos, nesta sexta-feira.

Inicialmente, o clássico estava marcado para o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Mas o local foi alterado para minimizar os constrangimentos em cima do jogador do time catalão.


As vaias são costumes das tribunas. Piqué já sentiu a desaprovação de parte do público em León, Oviedo e Logroño, durante jogos da Fúria nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Em setembro, o técnico Vicente Del Bosque se manifestou contra o comportamento da torcida e condenou as vaias. Mas parece que as palavras do treinador não foram ouvidas.

ENTENDA O MOTIVO DAS VAIAS

Em junho, Piqué lembrou de Cristiano Ronaldo ao citar o cantor Kevin Roldán como um dos "responsáveis" pelas glórias do Barça na temporada.

Cantor colombiano, Roldán publicou numa rede social uma foto com Cristiano Ronaldo momentos depois dos Merengues serem goleados pelo Atlético de Madrid por 4 a 0, em fevereiro deste ano. Os dois estavam na festa de 30 anos do gajo, minutos antes de se apresentar. O episódio fez a torcida do Real ficar contra o astro pela primeira vez.

Mesmo com a situação contornada, o Real Madrid ficou sem o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions, três torneios conquistados pelo Barcelona.

Além da provocação, Piqué é um defensor inveterado da independência catalão, o que acaba gerando um incômodo dependendo do local onde a seleção espanhola joga.