Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo desafio! Alexandre Gama assume seleção olímpica da Tailândia

Técnico deixou o Chiangrai United e terá como meta a Olimpíada de 2020, em Tóquio

Alexandre Gama (à esquerda) conhece bem o futebol tailandês (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após cinco anos e 12 títulos conquistados com clubes da Tailândia, Alexandre Gama chegou ao auge no país. Reconhecido pelo ótimo trabalho, o brasileiro assinou, nesta segunda feira, contrato com a federação do país para cuidar, inicialmente, da seleção sub-23, visando à Olimpíada de Tóquio, em 2020.

- Foi um convite que me honrou muito e aceitei. Vamos montar um trabalho para formar uma geração capaz de levar a Tailândia a melhores resultados internacionais. A Tailândia participou apenas de uma Olimpíada e queremos este novo objetivo - disse o treinador, que terá os também brasileiros Cesar Diniz e Márcio Meira na comissão técnica.

O primeiro desafio de Gama será um torneio disputado entre os dias 12 e 18 de novembro, contra as seleções olímpicas de China, Islândia e México. A competição acontecerá em território chinês.  O brasileiro já está comandando os treinos da equipe nacional.

A Tailândia esteve presente em apenas uma edição dos Jogos Olímpicos. Em 1968, na Cidade do México, a seleção acumulou três derrotas em três jogos, ficando na última colocação do Grupo D.

No futebol tailandês, Alexandre Gama passou por Buriram e Chiangrai United, clube no qual encerrou seu contrato nesta temporada. O brasileiro chegou a ser convidado para ser treinador da seleção principal da Tailândia há algumas temporadas, mas não houve acerto.