Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novidade da seleção francesa, Kanté admite timidez e lembra da Copa-98

Jogador do Leicester foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps

Kante é um dos principais jogadores do Leicester, líder do Campeonato Inglês (Foto: AFP)
Escrito por

Grande novidade na seleção francesa, que enfrenta Holanda e Rússia nos próximos dias, o meio-campo Kanté, do Leicester, falou sobre sua chegada aos Bleus. O jogador de 24 anos, um dos destaques da campanha dos Foxes no Campeonato Inglês, foi convocado pela primeira vez por Didier Deschamps. O volante lembrou da Copa do Mundo de 1998, de toda a sua trajetória, e admitiu ser tímido nessa chegada. Até se enrolou um pouco ao falar.

- Quando eu vi o meu nome lista, não tinha como explicar a minha sensação. Foi gratificante. Foi muito, foi muito, foi muito feliz, eu fiquei feliz. Pensei de onde eu vim, de que há alguns anos jamais poderia imaginar isso, e hoje estou aqui. É uma nova experiência. Vamos ver como será - disse Kanté ao site da Federação Francesa de Futebol:

- Eu sou um pouco tímido... Mas logo que conheço alguém, não tem problema. Vai tudo correr bem, espero... É algo muito importante. Estar na seleção é importante, eu assistia quando era pequeno, desde a Copa do Mundo de 1998 e todas as competições desde então... Poder vestir vestir essa camisa é uma honra.

Criado pelo pequeno Suresnes, Kanté foi para o também modesto Boulogne em 2010 e se profissionalizou no ano seguinte. Em 2013 transferiu-se para o Caen, ajudou no acesso à Primeira Divisão, e chegou ao Leicester no início dessa temporada por 8 milhões de euros (R$ 32 milhões). Rapidamente firmou-se no time titular e foi comparado a Makélélé, embora diga que se inspire mais em Lass Diarra, que também está convocado para a seleção francesa.

- É verdade que tudo aconteceu muito rápido. Novas experiências, novos desafios... O que eu faço é andar passo a passo. O que eu faço, eu me dou ao máximo e então vejo o que acontece - concluiu Kanté.