Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nove jogadores do River Plate sofrem infecção estomacal

Diagnóstico saiu antes do treino desta quarta-feira, em Buenos Aires

Atacante Rodrigo Mora foi um dos jogadores acometidos por uma gastroenterite (Foto: River Plate)
Escrito por

Após derrota para o Peñarol por 4 a 1 em amistoso realizado em Montevidéu, nove jogadores do River Plate foram acometidos por uma gastroenterite aguda. O clube diagnosticou os problemas nesta quarta-feira, antes de um treinamento comandado por Marcelo Gallardo. Em contrapartida, o Millonario não explicou a razão da infecção.

Balanta, Mayada, Alario, Vega, Driussi, Arzura, Domingo, Rodrigo Mora e Casco foram poupados da atividade e podem desfalcar o Millonario contra o Patronato, no sábado, pelo Campeonato Argentino, fora de casa. Além dos nove, o lateral-direito Mammana e o goleiro Baravoero se recuperam de lesões e são dúvidas para o encontro.


A gastroenterite pode começar com ataques de cólicas, diarreia, perda de apetite e febre baixa. Os sintomas desaparecem depois de alguns dias, mas reaparecem em intervalos.

O River Plate é apenas o décimo colocado no Grupo A do Campeoanto Argentino, com nove pontos em oito jogos. Na Libertadores, o time portenho ocupa a segunda colocação do Grupo 1, com cinco pontos.